EM ALTA
Home

Wagner Eckstein defende construção de parque aquático

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/10/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O vereador Wagner Eckstein, pré-candidato a sucessão municipal pelo PT, disse nesta terça-feira, dia 25, que é contra a proposta do também pré-candidato Fernando Fernandes (PSDB) de transformar o Parque das Hortênsias em um pólo cultural e parque temático. Na visão dele, o local deveria abrigar um parque aquático com piscinas e tobogãs.

“Eu acho que ele [Fernando Fernandes] está equivocado ao dizer que o Parque das Hortênsias deveria ser um pólo cultural, essa região já tem muitos equipamentos de cultural, como o Liceu e o Cemur, devemos construir ali um parque aquático, com piscinas e tobogãs”, disse Wagner Eckstein.

Foto: Eduardo Toledo

Wagner Eckstein é pré-candidato a prefeito de Taboão da Serra

Apesar da declaração, Eckstein evita dizer que a sua ideia já seja uma proposta de campanha e disse que não sabe quanto custaria a construção de um parque desse tipo. “Eu não sei quanto custaria, mas podemos buscar os recursos em diversos ministérios, como o do Turismo, da Cidades e dos Esportes”.

Eckstein disse também que já conversou com arquitetos e engenheiros e que é possível construir essas piscinas onde hoje é o Parque das Hortênsias. “Já procurei profissionais que disseram ser viável esse projeto. Aqui na minha cabeça já imagino como irá ficar, temos que aproveitar melhor o Parque, ele já tem áreas de lazer, playground, lanchonete, toda a infra-estrutura está lá”.

O vereador lembra que o parque aquático pode ser usado para práticas esportivas e para formação de atletas. “Na periferia temos dezenas de campos de futebol, mas não temos uma única piscina pública que podemos usar para lazer, para a formação de nadadores e também para a terceira idade”, defendeu.

Eckstein ainda disse que a questão do Zoológico deve ser repensada. “Temos que buscar uma readequação para o Parque das Hortênsias, não defendo que acabe o Zôo, mas é difícil para uma cidade do porte de Taboão da Serra investir, mas é preciso readaptar o parque”.

Cultura

Para o petista, a região do Pirajuçara deve ganhar um novo teatro e centro cultural. “Temos que investir em cultura onde a carência é maior. No vale do Pirajuçara temos que levar um pólo de cultura, a periferia precisa disso”. 

 

Notícias relacionadas