EM ALTA
Home

Vizinhos ajudam no resgate das vítimas da explosão de gás

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/03/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Vizinhos ajudaram no resgate das três primeiras vítimas da explosão de gás que matou duas pessoas e deixou outras duas feridas na manhã desta quarta-feira, dia 9, no Jd. Vila Sônia em Taboão da Serra. Os moradores da rua Carlos Grotte, acordaram com o barulho da explosão e mesmo chocados, se uniram na tentativa de resgatar as vítimas. Três pessoas foram retiradas dos escombros por eles, conta o pintor Sidnei Lopes, 41 anos.

“Por volta de 6h40 nós escutamos o barulho, começamos a correr e quando chegamos aqui vimos que tinha explodido um botijão de gás e duas casas tinham caído, era uma do lado da outra e tinha quatro pessoas soterradas. Foi nessa hora que eu e meus amigos começamos a agir, conseguimos tirar três pessoas dos entulhos, a menina de 16 anos, o senhor Paulo (não sei a idade dele) e a mãe da menina. A irmã de 21 anos veio a falecer. Os bombeiros chegaram depois, tiraram a moça dos escombros, mas ela já estava sem vida”, relatou Lopes.

O pintor, que mora a 15 metros do local da explosão, com o impacto da explosão, a porta, janela e vidros da casa dele foram quebrados. “As casas foram muito afetadas com a explosão, foi um barulho muito alto. Eu moro uns 15 metros de distância dessa casa [que explodiu], mesmo assim minha janela e minha porta caíram, e os vidros estouraram”, comentou Lopes.

De acordo com informações, as outras residências foram avaliadas pela Defesa Civil e liberadas para os moradores. E também não há mais vazamento de gás no local.

 

Notícias relacionadas