Vice-prefeito de Embu-Guaçu, Paulinho da Pajule morre de câncer aos 72 anos

Por Adilson Oliveira, do Verbo On-line
O vice-prefeito de Embu-Guaçu, Paulo de Almeida, mais conhecido como Paulinho da Pajule (PSDB), morreu na tarde deste sábado (14), aos 72 anos. Conforme apurou a reportagem, ele sofria de câncer e estava internado havia mais de um mês. Nascido em 28 de janeiro de 1947 em Belmiro Braga (MG), Paulinho era empresário – dono da Pajule Embalagens, no Cipó-Guaçu, distrito do município – e foi eleito em 2016 na chapa da prefeita Maria Lúcia (PSB).
Nas redes sociais, munícipes manifestaram pesar e descreveram Paulinho como político e empresário respeitado, afável e generoso. “O Paulo da Pajule foi extremamente importante em nossa trajetória aqui no município de Embu-Guaçu”, escreveu José Luis Batlle, funcionário da companhia do empresário. “Nossa, que triste, sentimos muito. Quando meu filho completou 16 anos, foi ele que deu o primeiro emprego na sua empresa”, disse Zul Reimberg.
Em um dos atos do vice-prefeito, Paulinho esteve em agosto do ano passado na Assembleia Legislativa, ao lado de um vereador e dois secretários, para solicitar ao deputado estadual Jorge Caruso (MDB) recursos para o município. O vereador Carlos Shyton (PL), oposição ao governo, expressou “imenso pesar” pela morte do vice. “Sr. Paulinho deixa um legado de honestidade e simplicidade, algo muito raro hoje em dia na vida política”, disse em uma rede social.
O governo municipal divulgou nota de pesar. “A Prefeitura de Embu-Guaçu, em nome da prefeita Maria Lúcia da Silva Marques, solidariza-se com a família e amigos pelo falecimento de nosso Exmo. vice-prefeito senhor Paulo de Almeida (Paulinho da Pajule)”, disse. Paulinho será velado na Câmara Municipal de Embu-Guaçu a partir das 6h e enterrado às 15h30, neste domingo (15), no Cemitério Parque dos Girassóis, em Parelheiros (zona sul de São Paulo).
Notícias relacionadas

Artesp reduz frota de ônibus intermunicipais durante as férias escolares em Taboão da Serra e região
30/06/2025