Via Rápida Emprego convoca 120 pessoas de Taboão da Serra e região
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————-
O programa de capacitação profissional gratuita Via Rápida Empregos, iniciou nesta semana a convocação dos candidatos para os próximos cursos de qualificação profissional. Na região, 120 inscritos serão convocados. Em Embu das Artes 30 vagas são para o curso de Básico em Rotina de Escritório e 30 para Rotinas Financeiras. Em Taboão da Serra, 30 vagas são para o curso de Recepção e Atendimento e outras 30 vagas para Formação em Telemarketing.
Os comunicados já foram enviados pelo correio para os candidatos que, assim que receberem o telegrama, devem comparecer ao local indicado com seu RG e CPF. Os cursos terão início entre os dias 24 e 27 de setembro, sento realizados em Etecs, Fatecs, Senai, Senac e Avap. Os candidatos receberão material didático, transporte no valor de R$120 e aqueles que estiverem desempregados e sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também terão direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso.
Para quem ficou interessado, ainda há tempo de se matricular para cursos com início previsto para outubro. Serão 180 vagas na região, sendo 30 vagas para Recepção e Atendimento no município de Embu das Artes (cursos ministrados no Senac), 90 vagas para Assistente administrativo em Embu-Guaçu (curso ministrado no Centro Paula Souza), 30 vagas em Juquitiba para Assistente Administrativo (curso ministrado no Centro Paula Souza) e 30 vagas para o curso de Porteiro em São Lourenço da Serra (curso ministrado no Centro Paula Souza).
“Elas serão executadas nos próximos meses. Os interessados em participar devem se acessar o site do programa e efetuar a inscrição. A partir de outubro estão previstas novas convocações”, diz Luiz Carlos Quadrelli, Secretário da SDECT. As inscrições devem ser realizadas somente pelo site www.viarapida.sp.gov.br. Os documentos necessários são RG e CPF e o nível de escolaridade exigido para cada curso é variado.
A seleção é feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que considera critérios de idade, escolaridade e renda familiar dos inscritos. Quem está desempregado ou é arrimo de família, tem prioridade. Os candidatos selecionados serão informados por correspondência oficial.