Veto do ex-prefeito recebe vistas e nenhum projeto foi votado
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
Na sessão da Câmara de Taboão da Serra desta terça-feira, dia 19, não houve votação. Na ordem do dia, o executivo enviou para apreciação um veto parcial a dois artigos referentes ao Plano Diretor Participativo do município, que recebeu pedido de vistas da vereadora Joice Silva, aceito pelos demais vereadores. Representantes das Assistentes de Desenvolvimento Infantil (ADIs) compareceram à sessão para reivindicar, mais uma vez, o apoio dos parlamentares quanto a revisão dos salários da categoria.
De acordo com o presidente da Câmara Eduardo Nóbrega, não houve um acordo entre os vereadores sobre o veto, por isso o pedido de vistas. “O pedido de vista é porque os vereadores não sentiram totalmente informados para apreciação livre do veto, não há acordo sobre a decisão de vai se manter ou não o veto”, declarou.
Foto: Divulgação
Câmara Municipal teve a sessão mais curta do ano
A legislatura passada apresentou várias emendas ao Plano Diretor, que foram vetadas pelo então prefeito Evilásio Farias. “Nesse projeto se alterou diversos zoneamentos e outras matérias referentes à questão do zoneamento da cidade. O Evilásio vetou os artigos 31 e 32, que se referem a emendas apresentadas pelos vereadores da época”, explicou Eduardo Nóbrega. Se o veto for mantido, os artigos 31e 32 ficam com a redação original, sem as emendas apresentadas.
Ainda de acordo com o presidente são muitas emendas alterando vários bairros da cidade.
Na noite desta terça-feira, não foi apresentado nenhum projeto em favor das ADIs, que deixaram a sessão insatisfeitas. As indicações e requerimentos não foram votados por falta de tempo hábil.