Vereadores derrubam veto do prefeito em dois projetos
Em sessão tranquila, vereadores de Taboão da Serra, aprovam todos os requerimentos e indicações da pauta na noite desta terça-feira, dia 10. Na ordem do dia foram apresentados dois projetos, que receberam vistas e dois vetos enviados pelo executivo, que foram rejeitados pelos parlamentares por unanimidade.
Um dos requerimentos apresentados pelo vereador Wagner Eckstein, de número 084/2012, oficia o prefeito de Taboão da Serra solicitando providencias urgentes junto à Autopista Régis Bittencourt – OHL, para implantação de novo retorno na BR 116.
Foto: Divulgação
Sessão da Câmara Municipal terminou por volta das 23h
De acordo com Eckstein, o novo acesso da Régis Bittencourt, no local que está previsto para ser construído não irá beneficiar os motoristas e não irá resolver o problema do trânsito local. ”O novo acesso da BR 116, não vai ligar nada a lugar nenhum”, disse.
O vereador questiona o local da ponte de acesso e solicita que o retorno seja próximo ao bairro São Judas, em Taboão. “Nossa expectativa é que o novo acesso priorize a região do São Judas nos km 275 e 276. Se não fizermos algo a OHL vai fazer o retorno onde só ela será beneficiada e não a região”, falou Eckstein.
Na ordem do dia, os projetos de nº 070/2011, de autoria do executivo, que autoriza a eliminação de documentos no arquivo público da prefeitura, mais uma vez o projeto não vou votado, o vereador Olívio Nóbrega pediu vistas.
O vereador Alexandre Depieri, também pediu vistas por dez dias, para o projeto de nº 023/2012. O projeto é de autoria dos vereadores Tales Franco e Paulo Félix, dispõe sobre dar nomes às das salas do Cemur.
O executivo enviou dois vetos parciais, que foram rejeitados, por unanimidade pelos vereadores. O primeiro diz respeito a um projeto de Paulo Félix. “Quero agradecer a derrubada do veto que o prefeito impôs a um projeto de lei de minha autoria. O prefeito aceitou instituir o dia do Programa Municipal de Proteção Social e Requalificação Profissional – PAP (antiga frente de trabalho), mas tirou todas as comemorações, palestras, verbas”, informou.
O outro assunto da noite foi levantado pelo presidente José Macário, ele questionou e cobrou a secretária da Saúde pela falta de medicação básica à saúde, principalmente insulina e fitas para realizar o exame de controle do diabetes. “É inaceitável que Taboão da Serra deixe sua população sem insulina e fita para realizar o exame. Já esta comprovado que essa doença é uma das que mais mata”, declarou Macário.