Vereadores debatem sobre habitação durante sessão morna
Na sessão desta terça-feira, dia 6, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, os vereadores tiveram como tema principal em seus discursos a habitação. O clima da campanha fez com que os debates diminuíssem, as sessões tem acabado mais rápido, uma vez que na pauta nenhum projeto é apresentado ao plenário.
O líder do governo, vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), falou que em breve os moradores do Jd. Nova Esperança receberão o documento definitivo de título de propriedade. O parlamentar lembrou que em 2011, o governo anterior entregou aos moradores um documento concessão especial para fins de moradia, o que “não garante o título de propriedade”.
“O que o cidadão taboanense quer, é o seu documento de propriedade, para que possa constar na matrícula os seu nome […] e o que nós estamos fazendo no mandato do governo Fernando Fernandes, já demos mais de cinco mil escrituras públicas. Regularizamos todo o Jd. Novo Record e estamos regularizando outras áreas, Jd. Saint Moritz e Sítio das Madres […] e eu estou em uma batalha no Jd. Carmelina que já está na fase final, eles vão receber as escrituras”, discursou.
O vereador Ronaldo Onishi (SD) também declarou apoio a política de habitação do atual governo. “Quero parabenizar esse governo que entende que essa situação precisa ser melhorada e resolvida e não vai medir esforços […] Mais de cinco mil famílias beneficiadas, tenho certeza que essa política do governo Fernando Fernandes irá avançar ainda mais na próxima gestão”, declarou.
Para o presidente da Casa, vereador Cido da Yafarma (DEM), a Câmara teve “um papel fundamental” para que o governo pudesse desenvolver com “sucesso” o programa de regularização de imóveis na cidade. “Essa Casa teve seu papel fundamental, cada vereador aqui, e não estou falando só dos vereadores da base não […] É isso que a população espera da gente, que venham resultados, que eles tenham seus direitos garantidos”, falou.
Os parlamentares respeitaram um minuto de silêncio pelo falecimento do empresário Edson Emaq, dia 31 de agosto.