EM ALTA
Home

Vereadores criticam declaração de Aprígio sobre IDEB

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/09/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Durante sessão na Câmara Municipal de Taboão da Serra na terça-feira, dia 13, os vereadores criticaram as declarações feitas pelo candidato à Prefeitura José Aprígio (PSD), em relação as notas obtidas pelas escolas de Taboão da Serra na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Em entrevista a imprensa no fim de semana, Aprígio colocou em xeque a nota de Taboão da Serra no IDEB ao sugerir que os dados estariam sendo “maquiados” pela administração. O município obteve 6,4 e foi a melhor da região, ultrapassando a média de municípios bem mais ricos, como São Paulo e Barueri.

Vereador Eduardo Nóbrega, líder do governo, saiu em defesa da educação de Taboão da Serra | Arquivo

Os vereadores disseram que as críticas foram “irresponsáveis e desrespeitosas” com os educadores da cidade e também com a sociedade.

O líder do governo na Casa, vereador Eduardo Nóbrega (PSDB), disse estar “indignado” com as declarações de Aprígio. “O que o candidato Aprígio fez foi um desrespeito a todos os educadores da cidade de Taboão da Serra. Colocar em xeque, duvidar da nota atribuída pelo MEC ao trabalho realizado desde as merendeiras, pelos professores, pela diretoria de educação, pelo secretário, pela Câmara Municipal, que vota o orçamento e vota o orçamento e coloca os recursos necessários para os investimentos”, falou.

Nóbrega ainda disse que “tentar diminuir a ação realizada pelo prefeito Fernando Fernandes, significa, um absoluto desconhecimento do que é a educação em Taboão da Serra e do que significa educação para uma sociedade […] Infeliz a frase do candidato, irresponsável, demonstra o desconhecimento sobre o que é a educação no município […] Ele deve urgentemente se retratar, pedir desculpas aos educadores de Taboão da Serra, pedir desculpas ao secretário, ao prefeito Fernando Fernandes, e principalmente, pedir desculpas à sociedade”, disparou.

O presidente da Casa, Cido da Yafarma (DEM), lembrou que as provas saõ realizadas em todo o país pelo Ministério da Educação e não pela Prefeitura local. “São provas feitas em todo Brasil […] Infelizmente, o senhor Aprígio foi infeliz quando falou do Ideb, quando falou justamente sobre a questão de números. Não é Taboão da Serra que faz a prova, é uma questão nacional. Eu quero parabenizar, quero aqui deixar um voto de louvor a todos os funcionários da Educação”, declarou.

Em seu discurso, a vereadora Joice Silva (PTB) ressaltou que, “falar da educação de Taboão Serra tem que ter responsabilidade […] a educação de Taboão da Serra é exemplo para o Brasil. Por isso está confirmada a nota do Ideb”.

 

Notícias relacionadas