EM ALTA
Home

Vereadores cogitam mudar horário da sessão em Embu das Artes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/03/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Embu das Artes, que acontecem todas as quartas-feiras às 18 horas, podem mudar de horário. A notícia não é oficial, mas de acordo com o presidente da Câmara Hugo Prado, a mudança está em estudo.

A declaração do presidente foi dada a jornalistas depois que a sessão foi realizada nesta quinta-feira, dia 2 de março, às 10 horas da manhã, por causa do feriado de Carnaval. O horário matutino teria agradado os vereadores, já que as sessões noturnas costumam durar, em muitos casos, até as 22 horas. A sessão desta quinta-feira, começou às 10 horas e terminou por volta das 14 horas.

Hugo Prado, presidente da Câmara Municipal de Embu, discute a proposta com os vereadores | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

Prado não confirmou se as sessões continuariam sendo realizadas às quartas e de acordo com a Assessoria de Imprensa da Câmara de Embu das Artes, não há nenhuma informação oficial sobre a mudança.

Apesar de ainda não ter sido debatida em plenário, lideranças contrárias a mudança já se manifestaram sobre a possível alteração. Professor Toninho, do Psol, disse ser contra a proposta. “Sou totalmente contra essa medida. Sessão nesse horário dificulta a participação popular. O poder legislativo é em tese a caixa de ressonância da sociedade embuense. Ela deve ampliar a democracia e não o contrário”.
O vereador Doda (PT) também já se manifestou dizendo “que existe essa conversa” nos bastidores mas que ele é contra a mudança.

Taboão da Serra

Em Taboão da Serra, desde agosto de 2015, as sessões acontecem às terças-feiras pela manhã, a partir das 10 horas. Antes, as sessões eram noturnas, às 18h e muitas vezes chegavam a entrar madrugada a dentro, quando grandes projetos precisavam ser aprovados. Na época, o presidente da Câmara, José Aparecido Alves, o Cido, disse que a mudança foi positiva e favoreceu a participação de estudantes nos trabalhos do Legislativo.

Notícias relacionadas