Vereadores aprovam reposição salarial para servidores públicos de Embu das Artes
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————-
Vereadores de Embu das Artes aprovaram em regime de urgência requerimento do executivo que prevê reposição salarial de 4, 38% para o funcionalismo público municipal. A Câmara apresentou um decreto parlamentar, para que a reposição se estenda aos funcionários da Casa. Os dois documentos foram aprovados por unanimidade na noite desta quarta-feira, dia 20.
A reposição salarial dos servidores públicos é em relação às perdas sofridas no período acumulado entre setembro de 2011 a agosto de 2012. Como o aumento é retroativo, os funcionários vão receber a diferença dos meses de fevereiro e março. Os vereadores parabenizaram o prefeito Chico Brito pela iniciativa e o cumprimento de uma promessa de campanha.
Foto: Adílson Oliveira | Divulgação
Sessão da Câmara Municipal aconteceu nesta quarta-feira, dia 20
“Quero parabenizar nosso prefeito Chico Brito pela responsabilidade junto ao funcionalismo público, cumprindo seus compromissos”, declarou o vereador Edvânio. O vereador Ney Santos parabenizou o prefeito, mas pediu para que ele “olhasse com mais comprometimento o pessoal da Frente de Trabalho”.
Todas as indicações foram aprovadas. Destaque para a indicação de nº 10/2013, de autoria do presidente da Casa, Doda, que indica a construção de mais uma quadra na EM Valdelice Aparecida Medeiros Prass, no Pq. Pirajuçara. De acordo com Doda, somente o Centro Poliesportivo não é suficiente para atender a demanda da região.
A vereadora Rosana, apresentou a indicação 036/2013, que prevê a criação do centro de acolhida (creche) do idoso. O espaço irá permitir que a pessoa idosa passe o dia sendo cuidada (física, mental e emocional) sem distanciá-la dos laços familiares. O vereador João leite, apresentou a indicação de 19/2013 que solicita a implantação do Laboratório de Análises Clínicas em Embu das Artes.
Outro assunto levantado durante a sessão foi o aumento da tarifa do transporte municipal, que a partir de 1º de abril, passa de R$ 2,30 para R$ 2,80, um aumento de 22%. Os vereadores esperam uma explicação do prefeito Chico Brito sobre o aumento, uma vez que se trata de um decreto do executivo. “Aumento de passagem é decreto do executivo, podemos conversar com ele, 22% é um aumento considerável”, afirmou Doda.
Na próxima quarta-feira, dia 27, Chico Brito irá se reunir com os vereadores.