Vereadores aprovam indicações e requerimentos em sessão tranquila
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
A sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta terça-feira, dia 5, foi longa, terminou depois das 22h e mesmo assim, nenhum projeto foi discutido. Os vereadores mantiveram o ritmo das últimas sessões e passaram a maior parte do tempo em reuniões. Na primeira parte, todos os requerimentos e indicações foram aprovados por unanimidade.
Destaque para a indicação de número 1174/2012, da vereadora Fausta Leite, que pede a instalação de uma Base Móvel da GCM na Praça Virgílio Teixeira no Vila Iasi.
Foto: Divulgação
Sessão da Câmara Municipal terminou às 22h sem aprovação dos projetos em pauta
Os vereadores Paulo Félix e Cido da Yafarma, apresentaram um requerimento 284/2012, solicitando da Prefeitura informações referentes à implantação do empreendimento imobiliário promovido pela Stan Empreendimentos Imobiliários.
Olívio Nóbrega usou a tribuna para falar do seu projeto de emenda a Lei Orgânica, que acrescenta um parágrafo com a seguinte informação, os integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM), serão aposentados de forma voluntária conforme a Constituição Federal, sem limite de idade, com paridade e integralidade do último salário que receber.
Mulheres devem ter 25 anos de contribuição, sendo que pelo menos 15, comprovados na GCM. E homens devem ter 30 anos de contribuição, sendo 20 na Guarda Civil Municipal. “A nossa Guarda esta pleiteando isso a muito tempo. Apresentei um rascunho, para que se aprovado, vire um projeto de Lei” , declarou Nóbrega.
O projeto de Olívio Nóbrega foi apresentado, mas não foi votado. A proposta será encaminhada para as comissões de redação e justiça e finanças e orçamento para análise da constitucionalidade e deverá ser apreciado pelo plenário nos próximos meses.