Vereador Wagner Eckstein fala dos desafios de presidir a Aversud
O vereador Wagner foi eleito na última sexta-feira, dia 6, onde disputou o cargo com os vereadores Paulo Félix e José Martins de Itapecerica da Serra. A nova missão de Eckstein será reunir os 66 vereadores e juntos encontrem soluções para os problemas que são comuns as seis cidades e milhares de moradores.
Foto: Eduardo Toledo
Vereador Wagner Eckstein, novo presidente da Associação dos Vereadores da região
Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, Eckstein diz viver o melhor momento da sua vida política e credita sua vitória à experiência adquirida em seu primeiro mandato. O orçamento para manter a associação virá das seis Câmaras Municipais. A seguir, a entrevista.
Criamos a Aversud, com o objetivo de fortalecer o mandato do parlamentar administrativa e politicamente, discutirmos os problemas da região. Alguns são comuns a todas as cidades.
Sem dúvida são Saúde, lixo e trânsito.
Já existe alguma estratégia para tentar resolver esses problemas?
Ainda não. Dia 18 teremos a primeira reunião, será a cerimônia de posse e a aprovação do estatuto e a composição da diretoria. Depois iremos nos reunir para traçarmos estratégias para tentarmos resolver esses problemas.
Onde será a sede?
Ficou combinado que a sede será, sempre, na cidade do presidente, com reuniões trimestrais envolvendo todos os vereadores da região.
Por quanto tempo é o mandato?
Ficou decidido que o mandato será anual, com direito a uma reeleição.
Qual a importância desse cargo na sua vida política?
Olha, ter sido escolhido presidente da Aversud me deixou muito feliz, ter o reconhecimento de todos, vivo o momento mais importante da minha vida política.
O que os eleitores de Taboão da Serra podem esperar do vereador e presidente Wagner Eckstein?
Muito trabalho vou me esforçar para buscar soluções para os problemas que afetam diretamente o taboanese, e representar com dignidade, e o máximo de esforço a entidade e os vereadores.