Vereador Valdevan Noventa é o vice na chapa encabeçada por Aprígio
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O nome do vereador Valdevan Noventa foi confirmado na noite desta sexta-feira, dia 15, como candidato a vice na chapa encabeçada por Aprígio. O convite foi feito durante uma reunião com a executiva do PDT, pré-candidatos do partido e lideranças regionais. O evento aconteceu em um escritório na Kizaemon Takeuti, no Pirajuçara.
A Coluna Em Off, do Portal O Taboanense, já havia informado que Valdevan Noventa seria convidado por Aprígio para formar a chapa majoritária do PSB. Além de definir seu vice, Aprígio também garante o apoio do PDT, dono de um time de pré-candidatos a vereança que reforça as chances de fazer uma bancada maior.
Foto: Junelson Oliveira
Vereador Valdevan Noventa que foi indicado pelo PDT após convite de Aprígio
De acordo com Valdevan Noventa o convite para sair vice-candidato de Aprígio já vinha sendo estudado há alguns dias. “Não foi só o PSB que indicou o meu nome como vice, diversos partidos da base pediam que a gente saísse candidato e hoje [sexta-feira] está confirmado, serei mesmo o vice de Aprígio”, disse por telefone.
Noventa também afirmou que a chapa está formada e que não existe possibilidade do PDT abrir mão para nenhum outro partido vir compor com o grupo. “Esperamos até agora, mas já definimos, não vamos mudar, somos o vice de Aprígio até o final”, garantiu.
Na visão de Noventa, o apoio do PDT e seu nome como vice, vem aglutinar mais partidos e lideranças para a coligação. “Teremos novidades, não posso adiantar nada, mas teremos muitas novidades ainda”. Noventa promete uma forte campanha de rua, levando as propostas de governo até a população.
Segundo Carlos Eduardo de Toledo, pré-candidato do partido a uma vaga na Câmara Municipal, o convite de Aprígio foi feito para o PDT e os filiados do partido decidiram indicar o nome de Valdevan Noventa. “Era a vontade de todos. Acho que é uma definição, o Noventa é uma pessoa capaz, formamos uma chapa forte e vamos rumo a vitória”, disse.
Para Toledo, a definição do nome de Noventa como vice foi tomada dentro do quadro político atual. Segundo ele, o PDT não irá coligar com o PSB na proporcional. “Fica impossível, os dois partidos possuem muitas lideranças e não daria para encaixar todos os pré-candidatos. Estamos conversando com outros dois partidos da nossa base, em breve vamos anunciar também”.
Com o apoio do PDT, Aprígio fortalece sua base que já contava com os partidos PSD, PHS, PPL, PSDC, além do próprio PSB.