EM ALTA
Home

Vereador Tales Franco diz que Conam tentou corromper servidores

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/06/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Uma nova e grave denúncia agitou o fim da sessão da Câmara Municipal na noite desta terça-feira, dia 14. Segundo o vereador Tales Franco, um funcionário da Conam teria tentado corromper os servidores que trabalham no CPD. A suposta proposta foi relatada por um dos funcionários ao parlamentar.

De acordo com Tales Franco, ele já informou a CEI sobre a denúncia, mas irá oficializar através de um ofício. “Se nós temos uma denúncia e não tomamos uma posição, podemos prevaricar, e não é isso que queremos, pelo contrário”. O vereador não quis comentar com a imprensa o teor das denúncias e nem o funcionário da Conam que teria feito a proposta, apenas confirmou que houve uma tentativa de corromper três servidores do CDP.

Foto: Divulgação

O vereador Tales Franco, autor da denúncia contra a empresa Conam

O vereador Olívio Nóbrega disse que a denúncia feita por Tales Franco é “gravíssima” e será apurada assim que a comissão for oficializada. “A CEI irá apurar com afinco a denúncia, vamos investigar e se comprovarmos a veracidade, essas pessoas que tentaram corromper os funcionários serão chamados aqui. É um crime que foi cometido, uma tentativa de obstrução dos trabalhos dessa CEI. Essas pessoas podem ser presas por isso”, disse.

O outro lado

A reportagem do Portal O Taboanense entrou em contato com a Conam na manhã desta segunda-feira. O diretor da empresa, Rinaldo Abreu, que já depôs duas vezes na comissão, falou pelo telefone que a denúncia é inverídica. “Isso é um absurdo, nunca aconteceu isso. Essa é mais uma armadilha contra a Conam, mas essas pessoas serão processadas, elas vão ter que provar isso que estão falando”, disse.

Ainda de acordo com Rinaldo Abreu, a Conam nunca faria uma proposta como essa, até mesmo porque, segundo ele, a empresa não tem como alterar mais nada. “Porque eu iria tentar corromper algum funcionário do CPD? Já foi feito backup, foi mandado tudo para  a polícia, não tem como alterar nenhum dado. Seria uma burrice, uma infantilidade. Na verdade uma imbecilidade”, afirmou.
 

Notícias relacionadas