Vereador Sangue Bom cobra explicações sobre a coleta de lixo
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Na sessão da Câmara de Itapecerica da Serra desta terça-feira, dia 17, o Projeto de Lei que torna a Viela Papa João Paulo Segundo um logradouro público foi aprovado por unanimidade. O mesmo aconteceu com a viela Democrata.
Os Projetos de Lei que dispõem sobre autorização de abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 30 mil e o Plano Plurianual do município para o período de 2014 à 2017 também foram aprovados.
Mais uma vez o Vereador Sangue Bom vai à plenária e fala sobre o requerimento enviado na semana passada a respeito da empresa responsável pela coleta de lixo na cidade, a Construrban Logística Ambiental. Seus principais questionamentos são: onde é feito o descarte do lixo, onde são lavados os caminhões e qual o destino da água utilizada na lavagem dos veículos.
Foto: Daniel Vilaça | Gazeta SP
Vereador Sangue Bom é a única voz crítica na Câmara de Itapecerica da Serra
“No meu último requerimento a resposta enviada não foi satisfatória, então, mais uma vez, as perguntas estão sendo enviadas por esse vereador”, diz Sangue Bom.
Outro ponto que o vereador repetiu foi a respeito dos serviços prestados pela Empresa Miracatiba. “A Miracatiba, essa empresa que explora o trabalho aqui na cidade, fez uma reunião hoje no Poder Executivo, e nós, vereadores, estamos aguardando o responsável pela empresa vir até esta Casa para conversar, e eu espero sim que ele dê uma explicação dessa empresa, que presta um péssimo serviço”. Sangue Bom concluiu seu pensamento afirmando que a viação criou um monopólio na cidade.
A Sabesp também foi citada, quando o vereador se referiu aos buracos na cidade. “[A Sabesp] presta um péssimo serviço, essas ruas estão cheias de buracos, tudo ocasionado por ela”.
Eletropaulo não foi deixada de lado. Desta vez a má iluminação das ruas foi o alvo. “As ruas estão completamente apagadas. Locais sem luz, a iluminação custa a chegar quando dá um blecaute. Essa é outra empresa que estamos de olho”.
O vereador Hércules da Farmácia também se pronunciou na primeira parte da sessão para explicar a importância de uma grade de segurança na Rodovia Prefeito Bento Rothie Domingues, na altura do quilômetro 36. “Na verdade essa reforma que o Governo Estadual esta fazendo na Rodovia, a ampliação para ter o acostamento, causa um transtorno terrível. Hoje mesmo teve um acidente que travou todo o trânsito”, justifica o vereador, deixando claro sua insatisfação pela má gerência da obra.