Vereador Rodney critica Tarcísio de Freitas por corte na saúde de Taboão da Serra: “Desgovernador que não gosta de saúde pública”
3 min de leitura
Durante sessão na Câmara Municipal de Taboão da Serra, nesta terça-feira, dia 20, o vereador Enfermeiro Rodney (Podemos) fez duras críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, após a suspensão dos exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, medida determinada pelo Governo do Estado.
Segundo o parlamentar, a decisão foi prejudicial à população e evidenciou o que ele considera descaso do governador com a saúde pública. “O ‘desgovernador’ Tarcísio de Freitas, que não gosta de saúde pública, cortou os exames laboratoriais das UBSs. Isso causou um problema muito sério em nossa cidade”, afirmou o vereador.
Em tom mais contundente, Rodney não poupou críticas ao governador. “Tarcísio de Freitas não gosta de saúde pública. Já disse isso na cara dele quando veio a nossa cidade. O senhor destinou R$ 10 milhões para pintar a fachada do Hospital Geral do Pirajussara. Toma vergonha na cara, governador”, disparou. “O senhor está igual o calça apertada. Qual era o nome dele? João Doria. Rodrigo Garcia também passou por aqui e escutou o que precisava escutar. E o senhor não vai ter moleza não.”
O vereador afirmou que será oposição ao governador em Taboão da Serra nas próximas eleições. “Vou trabalhar contra esse desgoverno. E quando houver acertos, farei questão de reconhecer. Mas em relação à saúde pública, o senhor falhou com Taboão da Serra”, concluiu.
De acordo com ele, as coletas e agendamentos de exames nas UBSs já foram retomadas. “Todas as unidades estão novamente aptas a fazer exames laboratoriais. As pessoas que perderam o agendamento estão sendo contatadas para reagendar”, disse.
O vereador também elogiou a atuação do prefeito Engenheiro Daniel, do secretário municipal de Saúde, Ailton Bogalho, e do setor jurídico da Prefeitura. “Quero agradecer o empenho de todos, que resolveram o problema em tempo recorde.”
Rodney destacou que, graças à sanção da Lei Municipal 2.534/2025, de sua autoria, que cria o Poupatempo da Saúde e estabelece o Laboratório Municipal de Análises Clínicas, o atendimento pôde ser retomado com agilidade. “Se não tivéssemos essa lei sancionada, cairíamos na morosidade do processo. Foi ela que garantiu uma resposta rápida à população”, explicou.
TAGS
2025
Câmara Municipal de Taboão da Serra
Cortes Na Saúde Em São Paulo
Dr Ailton Bogalho
Enfermeiro Rodney
Engenheiro Daniel Prefeito
Exames Suspensos UBS Taboão
Laboratório Municipal Taboão
Lei Do Poupatempo Da Saúde
Saúde
Saúde Pública Em Taboão Da Serra
Tarcísio de Freitas
Tarcísio De Freitas Críticas
Vereador Enfermeiro Rodney
Notícias relacionadas
Embu das Artes
Perseguição policial em Embu das Artes termina com a morte de um suspeito e prisão de outro
21/10/2025
São Paulo
Pane na Linha 4-Amarela causa lentidão e transtornos em São Paulo nesta terça-feira
21/10/2025
Embu das Artes
Embu das Artes se prepara para o Embu Rodeio Fest 2025 com grandes shows e rodeio no Parque do Rizzo
20/10/2025