EM ALTA
Home

Vereador Moreira estuda sair PT para facilitar sua reeleição

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/03/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O vereador petista Professor Moreira é outro parlamentar de Taboão da Serra que deve trocar de legenda nessa janela partidária. Segundo apurou a reportagem, a indefinição das coligações dos partidos de oposição está preocupando o vereador que busca o seu terceiro mandato.

Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense, Moreira disse que estuda a possibilidade de mudança e que já recebeu propostas de outras siglas partidárias. “Tive convites de três partidos, do PEN, do PCdoB e PSD. Amanhã [quarta-feira, dia 16] vou colocar essas possibilidades ao meu grupo e vou deixá-los decidir. Sou um homem de grupo e de partido”, disse o vereador.

Vereador Moreira está há 32 anos no PT; conjuntura política faz com que ele repense sua permanência no partido | Cynthia Gonçalves / Divulgação

Durante a entrevista, Moreira foi claro que o principal objetivo da sua provável saída do PT é buscar um partido que lhe dê mais condições de ser eleito. “Estou no PT há 32 anos, é muito difícil sair do partido. Também fico preocupado que me vejam como traidor ou digam que estou abandonando o barco nesse momento, mas é apenas por conta de matemática, nada mais do que isto. Ao mesmo tempo me preocupa ficar e não conseguir me eleger”.

A preocupação de Moreira tem nome e sobrenome: Wagner Eckstein, uma das principais lideranças do partido que também é pré-candidato a vereador pelo PT. Dependendo da coligação que será fechada até a convenção, implicaria em uma maior dificuldade para a sua reeleição. O PT vem conversando com diversos partidos, mas tudo indica que o “chapão” com o PCdoB e PSD seja o caminho mais seguro para ambas as legendas.

Segundo Moreira, uma possível mudança não caracterizará uma ruptura com a esquerda. “Minha luta, meus projetos, os movimentos sociais que eu defendo, enfim, tudo que eu tenho feito em minha vida até hoje, tudo que eu defendo, aprendi dentro do PT. E para qualquer partido que eu vá, meus princípios e minha luta continuarão os mesmos. Se amanhã meu grupo achar que tenho que ficar, eu fico. Se achar que devo sair, vamos decidir juntos para onde”.

 

Notícias relacionadas