EM ALTA
Home

Vereador Gilson Oliveira sai do PT e anuncia decisão da tribuna

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/03/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Câmara Municipal de Embu das Artes viveu uma sessão quente na noite desta quarta-feira, dia 9. O embate entre a bancada petista e os outros vereadores do legislativo deixou o clima pesado no parlamento embuense. Após muita confusão e bate boca, Gilson Oliveira subiu na tribuna e, para surpresa de muitos, comunicou estava deixando o PT naquele momento.

Oliveira já vinha ensaiando a sua saída do PT há alguns meses, mas a comunicação, de tribuna, causou “estranheza” entre seus colegas petistas. O vereador aproveitou o debate gerado entre as duas correntes políticas para dizer que “não concordo com o que está errado [em referência as denúncias contra a sigla em âmbito nacional]. A partir de hoje eu não faço mais parte do PT”.

Gilson Oliveira comunica sua saída do PT; vereador deve se filiar no PMDB para disputa das eleições | Eduardo Toledo

Em entrevista ao Portal O Taboanense, Gilson Oliveira justificou que sua decisão já vinha sendo pensada há tempos. “Sou assembleiano e a minha igreja não está muito a favor, meus líderes pediram para eu decidir e decidi ouvir os líderes [da igreja]”. Gilson disse que o anúncio na tribuna “não foi premeditado”. “Eu vi pegando fogo hoje e decidi sair”.

O vereador petista Doda fez duras críticas ao comportamento do colega. “A saída dele do PT foi feita em um momento inoportuno, na hora em que o PT estava bem avaliado veio e usou o partido para se eleger. Agora, em um momento de dificuldade, ele pede pra sair. Ele traiu a confiança do partido”, disse.

Para a vereadora Rosana Almeida, existe uma aproximação entre o colega e o PMDB. “É um candidato forte, sabemos do potencial dele, mas tem espaço para todo mundo. Que vença o melhor. Existe uma conversa avançada com o Gilson, esperamos que ele se filie no nosso partido”.

A tendência é que o PMDB anuncie em breve o apoio formal a pré-candidatura de Ney Santos a prefeitura de Embu das Artes.

 

Notícias relacionadas