Vereador Carlinhos do Leme pede que governo estadual suspenda juros e multas de serviços básicos
2 min de leitura
O vereador Carlinhos do Leme apresentou na última sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra um requerimento ao Governo do Estado solicitando que seja suspensa a cobrança de juros e multas de empresas que fornecem serviços básicos e essenciais durante o período da quarentena devido ao coronavírus.
A proposta do vereador se justifica uma vez que muitas famílias perderam seus empregos ou sua fonte de renda devido a quarentena imposta pelo Estado para o enfrentamento do coronavírus. “Seria justo que o Poder Público suspenda por pelo menos 90 dias a cobrança de juros e multas de empresas como Sabesp, Eletropaulo e de companhias telefônicas, porque a população está passando por dificuldades”, afirmou.
Carlinhos do Leme disse que o Governo do Estado precisa olhar para as famílias que estão sendo impactadas com a crise que está sendo gerada pelo isolamento social. “Sabemos que a quarentena é o correto, o que precisa ser feito. Mas tem o outro lado que são as pessoas que perderam o emprego ou fonte de renda e não vão conseguir honrar suas dívidas”.
O vereador ressaltou que as contas básicas devem subir no próximo mês. “As pessoas são obrigadas a ficar em casa, acabam gastando mais com água, com energia elétrica e também com ligações de celular e dados de internet. Nesse período é preciso haver bom senso e evitar cortes de fornecimento e a cobrança de juros e multas até tudo se normalizar na nossa sociedade”, pediu Carlinhos do Leme.
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra
TAGS
Notícias relacionadas
Taboão da Serra
Acervo do jornal O Independente é doado à Unifecaf e preservará a história de Taboão da Serra
21/10/2025
Taboão da Serra
Festa do Dia das Crianças reúne centenas de famílias no Marabá em evento promovido pelo vereador Celso Gallo
21/10/2025