Home
›
Vereador Aprígio afirma que Orçamento Participativo pode melhorar Taboão da Serra
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O relatório final do Orçamento Participativo (OP) foi entregue na semana passada para todos os vereadores. O documento retrata as principais reivindicações e sugestões da população taboanense que foi consultada em 10 macro-regiões. Ao receber o relatório, o vereador Aprígio disse que esse é um instrumento que pode melhorar ainda mais a qualidade de vida em Taboão da Serra.
De acordo com Aprígio, o Orçamento Participativo reflete a vontade do povo e condensa diversas reivindicações. “Ninguém melhor do que a própria população para falar o que precisa melhorar, onde e como devem ser investidos os recursos municipais”. O vereador disse também que o OP é um dos projetos mais democráticos que existe.
Foto: Eduardo Toledo | Divulgação
Vereador Aprígio recebe das mãos de moradora o relatório final do OP
O Orçamento Participativo é um dispositivo governamental de investimentos da prefeitura que permite a participação dos cidadãos com assembléias abertas e periódicas, as negociações são realizadas diretamente com o governo, os vereadores irão decidir a viabilidade de executar as obras aprovadas.
“A Câmara irá avaliar as propostas e dentro das possibilidades orçamentárias aprovar a execução através do Orçamento Municipal, que é votado em dezembro”, explica Aprígio.
Na maioria das regiões a construção de creches em período integral recebeu a preferência da população e a da região a coleta seletiva. Para a cidade ficou decidido que a Reciclagem e Educação Ambiental receberão maior atenção por parte do governo. As temáticas foram as seguintes: Pessoas com Deficiência, Melhor Idade, Moradia, Mulheres e Juventude.