Veja o ranking das empresas que mais tiveram reclamações no Procon de Embu
Divulgado pelo Procon de Embu das Artes, nesta segunda-feira, dia 17, o ranking com as empresas que receberam mais reclamações no Procon em 2013. Na lista constam 14 empresas, no topo, aparece a operadora de telefonia Vivo, seguida as Claro TV e do Banco Itaú.
Em primeiro lugar está o grupo de telefonia Vivo/Telefônica, com 63 reclamações, dessas 28 foram atendidas, 35ficaram sem reposta. Em segundo na lista aparece o grupo de TV por assinatura Claro/Net/Embratel. Mas tem um dado positivo, das 55 ligações, 38 foram atendidas, contra 17 solicitações sem solução.
Já o Banco Itaú/Unibanco, que ocupa o terceiro lugar no ranking das reclamações, atendeu apenas oito, das 40 solicitações dos clientes.
Em 2013, foram 5.329 atendimentos e mais de 1.015 reclamações efetivas. “Temos um canal direto com as empresas mais reclamadas. E esse canal foi criado por elas próprias, pois ninguém quer ficar no ranking de mais reclamadas”, disse a técnica de Defesa do Consumidor, Beatriz Gonçalves Silva.
Veja a lista das empresas com mais reclamações em 2013
1- Grupo Vivo/Telefônica
2- Grupo Claro/Net/Embratel
3- Itaú/Unibanco
4- Grupo Pão de Açúcar/Extra/Pontofrio.com/Casasbahia.com/Casas Bahia e Ponto frio
5- Lenovo/CCE
6- Banco Votorantim
7- Oi
8- Eletropaulo
9- Tim
10- Eletrolux do Brasil
11- Santander
12- Mabe GE Dako Continental
13- Sabesp
14- Positivo Informática
Com informações da assessoria de imprensa