EM ALTA
Home

Veja o ranking das empresas que mais tiveram reclamações no Procon de Embu

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/03/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Divulgado pelo Procon de Embu das Artes, nesta segunda-feira, dia 17, o ranking com as empresas que receberam mais reclamações no Procon em 2013. Na lista constam 14 empresas, no topo, aparece a operadora de telefonia Vivo, seguida as Claro TV e do Banco Itaú.

Em primeiro lugar está o grupo de telefonia Vivo/Telefônica, com 63 reclamações, dessas 28 foram atendidas, 35ficaram sem reposta. Em segundo na lista aparece o grupo de TV por assinatura Claro/Net/Embratel. Mas tem um dado positivo, das 55 ligações, 38 foram atendidas, contra 17 solicitações sem solução.

Procon de Embu das Artes divulgou o ranking nesta semana | Thiago Neme / Gazeta SP

Já o Banco Itaú/Unibanco, que ocupa o terceiro lugar no ranking das reclamações, atendeu apenas oito, das 40 solicitações dos clientes.

Em 2013, foram 5.329 atendimentos e mais de 1.015 reclamações efetivas. “Temos um canal direto com as empresas mais reclamadas. E esse canal foi criado por elas próprias, pois ninguém quer ficar no ranking de mais reclamadas”, disse a técnica de Defesa do Consumidor, Beatriz Gonçalves Silva.

Veja a lista das empresas com mais reclamações em 2013
1-    Grupo Vivo/Telefônica
2-    Grupo Claro/Net/Embratel
3-    Itaú/Unibanco
4-    Grupo Pão de Açúcar/Extra/Pontofrio.com/Casasbahia.com/Casas Bahia e Ponto frio
5-    Lenovo/CCE
6-    Banco Votorantim
7-    Oi
8-    Eletropaulo
9-    Tim
10-    Eletrolux do Brasil
11-    Santander
12-     Mabe GE Dako Continental
13-    Sabesp
14-     Positivo Informática  

Com informações da assessoria de imprensa

Notícias relacionadas