Valendo o acesso, Cats enfrenta Santista no sábado pela Segundona
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) enfrenta a Portuguesa Santista neste sábado, dia 24, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paulista da série B, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Para se classificar, a equipe taboanense precisa de uma vitória com mais de dois gols de diferença para ir a final e garantir o acesso. Já o time do litoral, jogará por qualquer empate na partida de volta, já que possui a melhor campanha entre as duas agremiações.
Segundo o lateral-esquerdo do Cats, Rafael, o jogo está sendo encarado como uma decisão, a equipe taboanense está amadurecendo ao longo do torneio e o favoritismo é do adversário por está jogando em casa com o apoio do seu torcedor. “Trabalhamos forte durante a semana para corrigir os erros da última partida, e pela terceira vez conquistar a vitória fora de casa para conseguir a vaga na próxima fase da competição e consequentemente o acesso”, comentou.
Apesar da boa vantagem, o técnico da Portuguesa Santista Ricardo Costa mostrou preocupação com o confronto. Isso porque nas quartas de final a equipe do litoral também venceu por 1 a 0 Mauaense fora de casa, e no jogo de volta vencia por 2 a 0 até relaxar e sofrer o empate. A ordem, porém, é manter a concentração para não ser surpreendida.
“Enfrentamos um adversário muito difícil. Foi um jogo equilibrado, brigado, e conseguimos uma grande vantagem. Mas nada está ganho ainda. Temos que lutar os 90 minutos novamente para não sermos surpreendidos e garantir o acesso. É o jogo da vida da Portuguesa Santista”, disse o técnico Ricardo Costa para o globo esporte.
Para este embate contra o time da Portuguesa Santista, o lateral Vinicius e o atacante Caio estão de volta após cumprirem suspensão. Já o meio-campo Diego, está de fora pelo acumulo de três cartões amarelos. A equipe taboanense que deverá começar o jogo conta com Veloso, Vinicius, Chaba, Souza, Rafael, Tiago Silva, Gualberto, Rodinei, Caio, Kaká e Todinho.