EM ALTA
Home

Usuários não aprovam transporte público em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/02/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Os moradores e usuários do transporte público de Taboão da Serra, não estão felizes e nem satisfeitos com os serviços prestados pelas empresas Viação Fervima e Viação Pirajuçara, que há 15 anos são responsáveis pelos coletivos no município. Demora, condições precárias dos ônibus, valor da passagem e superlotação são as principais reclamações dos usuários. O prefeito da cidade Fernando Fernandes (PSDB), já informou que não irá prorrogar o contrato por mais cinco anos com as empresas, que termina em abril.

“O nosso transporte público precisa de investimento e inovação. Atualmente eu já peguei circulares com goteiras, com bancos quebrados e até com baratas dentro. Fora o tempo de espera que é enorme”, informou a aposentada Maria das Graças de 64 anos.

Demora e condições precárias dos coletivos são as principais reclamações | Thiago Neme / Gazeta de S. Paulo

A comerciante Luzinete dos Santos, de 58 anos, disse que costuma esperar cerca de uma hora o Circular 3, nos horários de picos. “As linhas 7, 3 e 9 são as que mais demoram. Eu costumo esperar no final da tarde ou depois das 22h, até uma hora para conseguir pegar o ônibus”, disse.

Se depender da prefeitura da cidade, a empresa não irá continuar administrando o transporte público, é o que garantiu o prefeito Fernando Fernandes, em entrevista ao Portal O Taboanense, no dia 6 e janeiro. De acordo com Fernandes, uma nova licitação será aberta.

O Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Taboão da Serra, Rinaldo Tacola, informou à Gazeta de S. Paulo, na manhã de sexta-feira, que a licitação para as empresas que querem se candidatar, serão abertas em breve.

“Queremos um novo planejamento de mobilidade urbana para a cidade, e compensa mudarmos de empresa. Temos novos projetos para os coletivos de Taboão, e colocaremos isso na licitação, um deles será uma integração de até duas horas, entre os Circulares e um aplicativo que possibilite o usuário ver onde o ônibus está”, declarou.

A Viação Fervima disponibilizou em seu site oficial, uma relação com os horários de todos os circulares da cidade. Na relação, os intervalos do circular 3, são de 20 minutos e do circular 7, de 25 minutos. A empresa não informou a quantidade da frota que atende o município e nem o que tem feito, para melhorar as condições do transporte.

Notícias relacionadas