Home
›
Uniítalo/Taboão abre vantagem, mas perde de virada para o Pinheiros
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Por Márcio Cansian, do Jornal Atual
A equipe de vôlei feminino Uniítalo/Taboão conheceu sua terceira derrota no Campeonato Paulista de Vôlei Juvenil frente ao Pinheiros, líder da competição. A partida aconteceu no Ginásio de Esportes nesta quinta-feira, dia 28. Taboão venceu os dois primeiros sets e dava sinais que venceria facilmente.
A tabela do campeonato empurrou logo de cara o confronto com as três equipes mais fortes da competição e Taboão acabou levando a pior nas três partidas. Na estreia pegou o Finasa/Osasco em casa, depois foi à São Caetano do Sul e recebeu o Pinheiros. Nesta sexta-feira, dia 29, Taboão enfrenta Franca, no Ginásio Ayrton Senna, no Jd. Helena, às 20h.
Foto: Eduardo Toledo
Taboão jogou bem, mas cedeu a vitória de virada por 3 a 2
Jogando em casa, com o apoio da torcida, Taboão começou arrasador e não se importou com o favoritismo do adversário. Apesar dos pontos que saiam de forma alternada, o Pinheiros estava um pouco apático no jogo. Fator que Taboão aproveitou e acabou vencendo o primeiro set por 25 a 21.
A história do jogo não mudou no segundo set. Taboão voltou com mais garra ainda e se superou com a falta da técnica. Enquanto o Pinheiros parecia não ter entrado na quadra, a vitória veio mais fácil que no primeiro set. Taboão venceu por 25 a 19.
Já no terceiro set, segundo o técnico Adroaldo, a equipe taboanense passou a buscar a vitória de qualquer jeito. A ansiedade tomou conta e com ela veio o nervosismo. O Pinheiros mostrou como uma equipe experiente deve se comportar na quadra.
A calma, a melhora no ataque com cortadas mais eficientes e principalmente as defesas com o bloqueio começaram a funcionar. O resultado veio com a vitória fácil no terceiro set por 25 a 15.
A reação do Pinheiros foi o que mais abateu o Cats que começou de uma forma bastante equilibrada no quarto set. Os pontos tinham variação de 2 a 2, e seguiu até o final bem disputado. A experiência mais uma vez foi o fator principal, e o Pinheiros venceu por 25 a 22, empatando a competição.
Logo no início do tie brake a história dos dois últimos sets se repetiram. O Pinheiros levou a melhor e acabou vencendo com facilidade por 15 a 8.
Segundo o técnico Adroaldo, a equipe fez sua melhor partida no campeonato até agora. “Jogamos muito bem contra o líder do campeonato. Estamos sentindo a evolução da equipe, mas pecamos pela ansiedade e faltou tranqüilidade. Estamos certos que vamos render mais durante o campeonato”, explicou