EM ALTA
Home

Turistas lotam Embu das Artes durante o Corpus Christi

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/06/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Turistas de todas as partes de São Paulo aproveitaram o feriado de Corpus Christi e foram até Embu das Artes ver os tapetes confeccionados no Centro Histórico, além de aproveitar a feira de artes e as centenas de lojas que ficaram abarrotadas. Restaurantes e bares também ficaram lotados e conseguir uma mesa só depois de muita espera.

 Veja mais fotos do Corpus Christi na região
 Veja como foi a celebração da data em Taboão da Serra

Os tapetes de serragem foram confeccionados na rua Nossa Senhora do Rosário e também atraiu um grande número de fiéis, que dividiram o espaço das ruas com os milhares de turistas. Muitos católicos participaram também da missa realizada na Igreja Nossa Senhora do Rosário.

Foto: Eduardo Toledo

Tapetes de Corpus Christi atraíram milhares de pessoas para o Centro de Embu

A turista carioca, Elba Vasconcelos, disse que veio passar o feriado em São Paulo e aproveitou para realizar um sonho, conhecer Embu das Artes. “Tudo muito bonito aqui, pena que eu vim de avião e não vou poder levar tudo o que eu quero, mas eu vou voltar em uma nova oportunidade”, disse.

Moradores da região também curtiram o feriado em Embu das Artes. Mário Aparecido Alves, de Itapecerica da Serra, disse que os tapetes da cidade vizinha são muito bonitos. “Não é a toa que aqui é a terra das artes, mas em Itapecerica também estão muito bonitos nesse ano”, lembrou.

Os tapetes de Embu das Artes foram confeccionados no calçadão do Centro Histórico e nas ruas adjacentes, além de missa e procissão, a partir da Igreja Nossa Senhora do Rosário (Largo dos Jesuítas). Neste ano, os tapetes de Corpus Christi estavam espalhados por 13 comunidades feitos com serragem colorida, café, sal grosso e areia.

A festa de Corpus Christi, introduzida no Brasil pelos portugueses e que é uma tradição em várias partes do mundo, em Embu das Artes foi resgatada em 2001 e conta com apoio do governo municipal para sua realização. A cada ano aumenta o número de comunidades participantes: em 2010 eram 10 comunidades, agora são 13.

Notícias relacionadas