EM ALTA
Home

TRE cassa mandato do vereador Natinha, no Embu das Artes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/08/2008 00:00
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo decretou na tarde desta terça-feira, dia 11, durante sessão plenária, a perda do mandato do vereador Nataniel da Silva Carvalho, o Natinha, atual presidente do Poder Legislativo embuense e candidato a vice-prefeito na chapa de Chico Brito (PT).
 
Segundos os juízes, Natinha trocou, sem motivos, de partido. Ele deixou o PSB e se filiou no PDT. A decisão foi dada por maioria de votos e cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesta quarta-feira, dia 13, Natinha dirigiu os trabalhos da Câmara Municipal do Embu normalmente. A reportagem do Portal O Taboanense não conseguiu falar com o vereador.

Foto: Divulgação

O vereador Natinha, que deve recorrer da decisão ao TSE

 
Com o julgamento de Natinha, já são 34 os vereadores do Estado que foram cassados pelo TRE por infidelidade partidária. Na região, o vereador de Itapecerica da Serra, Tupinambá Vieira Lombardi também teve perdeu o mandato, ele já recorreu ao TSE. Em Taboão da Serra, os vereadores Natal e Aprígio, que trocaram de partido durante os seus mandatos, foram absolvidos pela justiça e continuam ocupando os seus cargos.