Temporal deixou Taboão e Itapecerica da Serra em estado de Alerta

A forte chuva que caiu na região na tarde desta quinta-feira, dia 21, deixou estragos e duas cidades em estado de alerta. Taboão da Serra e principalmente Itapecerica da Serra sofreram com a tempestade que causou enchente e pontos de alagamentos. Ninguém ficou ferido devido ao temporal.
Em Itapecerica da Serra o Pq. Paraíso foi o mais atingido. Casas foram interditadas pela Defesa Civil e diversas árvores e muros caíram com a força da chuva. Ruas viraram rios e a prefeitura teve muito trabalho para limpar a cidade que continua monitorada contra possíveis deslizamentos de terra.
O Secretário de Defesa Civil de Itapecerica da Serra, Oswaldo Luiz Cardenuto falou ao Portal O Taboanense que a chuva surpreendeu pela intensidade. “É uma situação delicada, bastante crítica, foi muita água. Nós tivemos o aporte de quase 160 mm de água em 20, 30 minutos de chuva e isso é muita coisa mesmo”, afirmou.
Cardenuto disse que apesar dos pontos de alagamento assim que a chuva parou os pontos foram se dissipando rapidamente. “Estamos trabalhando para melhorar o escoamento das águas, temos ainda uma empreitada grande, mas o escoamento se deu muito bem, na mesma velocidade que ela subiu, baixou também”.
Duas famílias tiveram que ser removidas de suas casas por conta de risco. A prefeitura, através da secretaria de Defesa Civil, acolheu as famílias. “As casas precisaram ser interditadas, pois foram construídas próximas a taludes sem muro de arrimo e com esse volume de casa acabaram deslizando”. A prefeitura já trabalha para conter esses taludes.
O secretário lembra que não houve registro de pessoas feridas. “Se existe um saldo positivo é que não temos vítimas, nem sequer nenhuma família em risco, atendemos prontamente todas as ocorrências. O prefeito Jorge Costa vem dando um grande suporte a Defesa Civil e nós estamos fazendo obras de escoamento que vão sanar muitos problemas”.
Taboão da Serra
Segundo levantamento da Defesa Civil, em Taboão da Serra o temporal deixou a cidade em estado de alerta. Durante todo o dia foi registrado 82 mm de chuva, bem acima do esperado.
A cidade mais uma vez registrou pontos de alagamento na rodovia Régis Bittencourt na pista sentido São Paulo, em frente ao Assaí Atacadista. O trânsito ficou complicado na região do Pq. Pinheiros pelo volume da água. Motoristas tiveram dificuldade para circular pela Avenida Paulo Ayres.

TAGS
Notícias relacionadas

UniFECAF promove Bootcamp com contratação imediata para pessoas com deficiência
01/07/2025

PM recupera carro furtado e prende homem por receptação em Taboão da Serra
30/06/2025