Taboão: suspeito de furtar placa de bronze em cemitério é preso
A Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 30 anos na tarde da última segunda-feira, dia 21, suspeito de ter furtado uma placa de bronze de identificação de ossuário do Cemitério Municipal da Saudade, em Taboão da Serra.
Segundo informações da GCM, eles efetuavam um patrulhamento de rotina pelo município, quando foram informados por funcionários do cemitério sobre o furto, de posse das características do homem, os guardas iniciaram uma ronda pelo bairro, e há 100 metros do local conseguiram localizar o suspeito.
Durante a revista pessoal, foi encontrado com o homem uma chave de fenda, uma turquesa, um formão e uma placa de identificação de ossuário. Quando questionado sobre a procedência dos objetos, o suspeito disse aos guardas que havia furtado a placa e como era usuário de drogas iria vender para comprar os entorpecentes.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para o distrito policial, onde foi autuado por furto. A GCM apreendeu o objeto levado pelo rapaz e devolveu ao cemitério ainda na segunda-feira. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra e segue em investigação.
De acordo com a direção do cemitério, os furtos das placas de bronze e vandalismo vêm ocorrendo desde abril. Já foram registrados, pelo menos dois boletins de ocorrências. Nenhum túmulo foi violado.