Taboão promove 1º Matematicando no Parque
A cidade de Taboão da Serra recebeu na manhã de quinta-feira, dia 8, a primeira edição do Matematicando no Parque. O evento foi realizado no Parque das Hortênsias, das 10 às 15h.O objetivo da ação é envolver os alunos em atividades lúdicas que estimulam o uso do raciocínio rápido e a memorização, bem como demonstrar por meio de brincadeiras as utilidades da matemática na vida cotidiana.
Confira galeria de imagens do 1º Matematicando
Cerca de 5 mil crianças das 41 escolas públicas do município se reuniram e participaram de atividades como gincanas, jogos e encenações teatrais ligadas a matemática. O evento foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Taboão da Serra em parceria com a Planneta.
O prefeito Fernando Fernandes prestigiou o evento, ele lembrou que o Matematicando é desenvolvido nas escolas municipais desde o ano passado, com o objetivo de estimular a aprendizagem e o gosto dos alunos pela matemática, de uma forma lúdica e parabenizou a equipe da Secretária de Eduação pelo evento no parque.
Segundo o diretor da EMEF Maria Alice Borges Ghion, Rafael Gaspar, a iniciativa do Secretário de Educação João Medeiros, “foi muito bacana e estimula que a criança aprenda matemática em outro ambiente que não seja só em sala de aula. Espero que esse projeto aconteça o ano que vem e se repita por muito tempo”.
A dona de casa Bárbara Santos, de 22 anos, que tem filhos na EMI Franjinha e na EMEF Aracy Abreu Pestana, destacou a organização do evento e as apresentações das escolas “estavam bem elaboradas e divertidas”. “Gostei muito dessa iniciativa, além de ser um passeio, as crianças podem aprender brincando”, disse.
A supervisora de ensino de Taboão da Serra, Monica Martinez, falou da importância do evento e das propostas do projeto e a dificuldade que as crianças tem com matemática.
“O Matematicando é uma proposta do Secretário de Educação João Medeiros, para melhorar o ensino de matemática nas escolas. São propostas diferentes, jogos e brincadeiras que estimulam o raciocínio lógico e a solução de problemas. O desafio é tornar a matemática um momento prazeroso, onde o aluno aprende brincando e comece a gostar da disciplina”, finalizou.
O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Cultura Laécio Lopes, o secretário de Educação João Medeiros, além dos vereadores Ronaldo Onishi, Joice Silva, Carlinhos do Leme, Luiza Aprígio e José Aparecido Alves (presdiente da Câmara).