Home
›
Taboão joga bem, mas apenas empata com o Palestra
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Jogando em casa o Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) ficou apenas no empate contra a equipe do Palestra, de São Bernardo do Campo, neste sábado, dia 9. A partida foi muito disputada e Taboão fez a sua melhor apresentação. “Apesar do resultado, jogamos a nossa melhor partida”, afirma o técnico Anderson Nóbrega.
O empate não agradou a torcida, mas Taboão segue invicto na competição e ocupa a terceira posição do grupo 6, apenas três pontos atrás do Mauaense, líder do grupo e próximo adversário do Cats. “Sabemos que será um jogo difícil, além de ser na casa do adversário, eles estão muito bem, mas precisamos da vitória e vamos atrás dela”.
Foto: Eduardo Toledo
Jogo foi muito disputado e terminou com mais um empate de Taboão
Para o confronto o técnico Anderson Nóbrega terá um desfalque, o zagueiro Braga, expulso no sábado, cumpre suspensão automática. “Temos a semana inteira para treinar, temos três nomes para substituir o Braga e vamos analisar bem antes de definir quem será o titular”, lembra o treinador.
O jogo
Taboão entrou em campo disposto a sair com a primeira vitória dentro de casa. Apesar da postura ofensiva, o Cats enfrentava uma forte marcação e não conseguiu criar boas jogadas na primeira etapa.
No segundo tempo Taboão foi mais ousado, criou duas boas chances de gol, mas não conseguia tirar o zero do placar. Para piorar uma lambança do juiz colocou todo o esquema tático por água abaixo.
O zagueiro Braga, que já tinha cartão amarelo, saiu de campo para ser atendido. O juiz mandou que ele voltasse a campo e quando Braga entrou levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. O árbitro disse que não tinha autorizado a volta do jogador e por isso o puniu.
O técnico Anderson Nóbrega então mexeu no time, recompôs a zaga e substituiu o atacante Marinho, colocando no seu lugar o centroavante Hildo. Em sua primeira jogada, depois de um belo lançamento do meia Caio, ele driblou o zagueiro e tocou na saída do goleiro do Palestra: 1 a 0 Taboão.
Após o gol Taboão recuou muito e o Palestra cresceu. Em um chutão da intermediária adversária, a bola sobrou para o atacante palestrino, que cara a cara com o goleiro Juliano, não desperdiçou e empatou a partida.