EM ALTA
Home

Taboão estréia na Divisão Especial de Voleibol Feminino

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/07/2008 00:00
A equipe de voleibol feminino Uniitalo/Taboão deu seus primeiros passos na elite do vôlei paulista na Copa São Paulo. Os jogos aconteceram no ginásio José Liberatti em Osasco nos dias 26,27 e 28 de junho. As meninas tiveram a oportunidade de conhecer algumas equipes adversárias antes do início do Campeonato Estadual da Divisão Especial e enfrentaram o Finasa/Osasco, São Caetano/Blausigel e Carmen Stiefens de Franca. Agora o desafio é brigar por uma vaga nos jogos Abertos, conseguindo uma classificação nos Jogos Regionais em São Caetano que iniciam esta semana.
 
O time feminino Uniítalo/Taboão, tem o apoio da Secretaria de Esportes de Taboão da Serra e do Shopping Taboão, além do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro. A equipe atuou com as jogadoras Adriana, Elida, Miriam, Juliana, Camilinha, Dani, Mariana Capovilla, Rebeca, Ana Paula, Ana Carolina, Natasha e Patrícia, além dos técnicos Adroaldo Sousa e Airton Renato, preparador físico Sidney Noguchi e os auxiliares Fernando Alves e Kaleb Sousa.
 
Foto: Divulgação

Meninas do vôlei fazem aquecimento antes da partida contra o Osasco

 
A estréia foi contra o Finasa-Osasco, que pôs em quadra uma equipe com sete jogadoras de Seleção Brasileira, embora o resultado tenha sido de 3 a 0, a Uniítalo/Taboão arrancou aplausos em várias jogadas que obrigaram a equipe de Osasco a impor um ritmo forte para vencer o jogo. Na segunda partida, contra São Caetano/Blausigel o selecionado tricolor sentiu e não foi bem, sendo derrotado também por 3 a 0.
 
No sábado a equipe entrou em quadra disposta a esquecer a má apresentação do dia anterior e realizou contra a equipe de Franca, o mais longo jogo da Copa. A partida que começou às 16 horas teve duas horas e vinte de duração e foi caracterizada por ótimas jogadas e muita determinação dos dois times. Franca começou melhor, abrindo com 2 sets a 0, mas nossas meninas empurradas pela torcida que foi até Osasco para acompanhar o time, buscou uma linda reação, conseguiu empatar o jogo e levar a decisão para o quinto set, onde foi vencida por 15 a 11.
 
Para o técnico da equipe, Adroaldo Sousa, a estréia foi fundamental para analisar o nível técnico da equipe. “Foi ótimo participar desta copa, pois além de nos prepararmos para os jogos Regionais que acontecerão a partir desta semana em São Caetano, podemos conhecer nossos adversários no Estadual e testar o nível técnico para nos aprimorarmos visando os próximos confrontos”.
 
A presença da torcida formada em sua maioria por alunas do Projeto Segundo Tempo e escolinhas de vôlei empurrou a equipe o tempo todo. “Esta referência é o principal papel de uma equipe de alto rendimento dentro de sua cidade, se não for assim, não faria sentido todo este trabalho. Fiquei muito feliz ao ver as crianças de Taboão torcendo e gritando os nomes das jogadoras, isto demonstrou que a empatia está criada e o sucesso deste projeto vai ultrapassar todas as nossas previsões”, finalizou o técnico taboanense.