EM ALTA
Home

Taboão estréia na Copa São Paulo com vitória sobre o Rio Preto

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/01/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Cats (Clube Atlético Taboão da Serra) venceu na manhã deste domingo, dia 4, a equipe do Rio Preto na estréia da Copa São Paulo por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meia Felipe, de Pênalti. Apesar da vitória, o jogo foi muito equilibrado e o adversário criou boas oportunidades. Na próxima rodada Taboão enfrenta o Fortaleza, às 14h, no Estádio Municipal José Feres.
 
Segundo o técnico Anderson Nóbrega, o time jogou bem e conseguiu impor um ótimo ritmo, apesar da partida ser a estréia na competição. “Todo time sente um pouco no primeiro jogo, é normal, mas nossos jogadores conseguiram superar essa tensão e acabamos nos impondo no segundo tempo e conquistamos três pontos importantes”, afirmou.

Fotos: Eduardo Toledo

O meia Felipe marcou o gol da vitória: 1 a 0

 
Os destaques da partida foram o meia Felipe que armou boas jogadas e marcou o gol da vitória taboanense e do goleiro Gustavo, que fez pelo menos três ótimas defesas. O técnico Anderson Nóbrega ainda não definiu, mas a formação da equipe deverá ser a mesma para o próximo jogo.
 
A chuva fina que caiu na manhã deste domingo afastou um pouco o público. Os organizadores da competição calcula que cerca de 1.500 torcedores compareceram ao estádio para assistir aos jogos. “Esperávamos um público maior, contamos com a nossa torcida para apoiar o time, mas o tempo não está ajudando”, disse Eduardo Nóbrega, presidente do Cats.
 
O jogo
 
As duas equipes entraram em campo procurando estudar o adversário. Nos primeiros 20 minutos poucas chances de gol. Quem mais assustou foi o Rio Preto, que em duas oportunidades mandou a bola na trave do gol de Taboão. O Cats passou a jogar no contra-ataque e quase chegou ao gol em duas boas jogadas.
 
A partida no segundo tempo foi mais agitada. Aos 16 minutos o Rio Preto fez boa jogada e o atacante Bruno quase marca para a equipe do interior. Aos 24, outra oportunidade para o Rio Preto, desta vez o goleiro Gustavo fez uma ótima defesa.

Fotos: Eduardo Toledo

O volante Jucimar teve boa chance de marcar para o Taboão

 
Taboão dominava a partida mas criava poucas chances de gol. Aos 25, o atacante Bina, que entrou na segunda etapa, foi derrubado dentro da área, o juiz marcou pênalti. O meia Felipe cobrou com categoria e marcou 1 a 0 para Taboão.
 
Depois do gol, Taboão criou outras chances de ampliar o placar, mas o goleiro Rafael fez ótimas defesas. Aos 40 minutos o atacante Francisco Alex arrancou da intermediária, driblou um zagueiro e chutou forte em cima do goleiro.
 
Com a vitória garantida, Taboão passou a segurar o jogo. O volante Ronaldo, do Rio Preto, ainda foi expulso aos 44 após entrada violenta no atacante Gilmar.

Veja Também
 Os melhores momentos da partida na TV Taboanense

Notícias relacionadas