EM ALTA
Home Taboão da Serra

Vereadores Carlinhos do Leme e Sandrinho apresentam requerimento para evitar corte de energia durante a pandemia

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/05/2021 21:45
Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Uma proposta em debate na Câmara Municipal de Taboão da Serra pretende beneficiar os moradores que estão sofrendo com as consequências da pandemia. Com a retração da economia e o aumento do desemprego em decorrência das medidas restritivas nesse período, a Casa de Leis vem discutindo medidas que ampliem a proteção dos cidadãos em vulnerabilidade.



Os vereadores Carlinhos do Leme, presidente da Casa, e Sandro Ayres, o Sandrinho, pretendem levar até o Governo do Estado uma proposta para evitar que contribuintes com atraso no pagamento da energia elétrica tenham o fornecimento cortado pela distribuidora Enel. A intenção é que a iniciativa dure no período de pandemia do coronavírus.

Para Carlinhos do Leme a proposta deve ser levada para o Governo do Estado. “Apresentamos esse requerimento que será debatido no plenário, mas sabemos que conta com o apoio de nossos pares. Estamos vivendo um período nunca visto antes, a população mais pobre sofre com o corte de energia elétrica, de água e até mesmo a falta de gás”, disse.

O vereador disse que pretende encampar um movimento na região para que essas demandas sejam discutidas pelo Governo do Estado e pela Assembleia. “Nós que estamos aqui na ponta, no município, estamos vendo de perto o sofrimento e a necessidade do Estado intervir, evitando o corte de energia elétrica e também de água”, acrescentou.

Já o vereador Sandro Ayres afirmou que o Poder Público precisa tomar iniciativas que aumentam as medidas protetivas da população. “Muitos pais de família estão desempregados, sofrendo com as medidas tomadas, que são necessárias, para conter a pandemia. Mas não podemos fechar os olhos para essa situação”.

Sandrinho ressaltou que o Estado deve ter um plano imediato para auxiliar as famílias que estão sendo mais impactadas pelo momento vivido por todos. “Muita gente não tem como pagar as contas básicas, o Poder Público precisa auxiliar essas pessoas, seja dando uma anistia momentânea, seja ampliando as medidas para diminuir o impacto do coronavírus no dia a dia”.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra





TAGS

Notícias relacionadas