EM ALTA
Home Taboão da Serra

Vereador Sandro Ayres apresenta projeto que cria a Coordenadoria da Infância e Juventude em Taboão

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/06/2021 19:07
Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

As últimas sessões da Câmara Municipal de Taboão da Serra estão sendo pautadas por diversos Projetos de Lei apresentados pelos vereadores e o executivo da cidade.
Projetos que uma vez sancionado pelo poder executivo do município vai beneficiar diversos setores e os moradores de Taboão.



Na sessão da última terça-feira, 08, estava na pauta o Projeto de Lei 0052/2021, de autoria do vereador Sandro Ayres, que autoriza criar a “Coordenadoria da Infância e Juventude no âmbito municipal”.

Em seu discurso, durante a 18º Sessão Extraordinária, o vereador Sandro Ayres explicou o porque de protocolar esse projeto na Casa de Leis aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares. “Temos em Taboão uma diversidade de coordenadorias e faltava exatamente essa da Infância de Juventude para dar voz e vez a esse público. Queremos criar programas educacionais, de convivência familiar, comunitária e de enfrentamento sexual. Nossa crianças e adolescentes precisam ser vista com outros olhos”, esclareceu o vereador.

Sando Ayres foi categórico ao afirmar que a implantação desse projeto é de suma importância para Taboão da Serra. “Temos muitos jovens sem oportunidade nenhuma em nossa cidade. É só andar pelos bairros que percebemos a dificuldade que eles encontram em dialogar com o poder público. Sancionando a Lei teremos a oportunidade de atender a necessidade de cada um. É um canal que vamos criar entre os poderes Executivo e Legislativo do município”, ressaltou o vereador.

A redação do projeto deixa claro que, a Coordenadoria da Infância e Juventude será um órgão vinculado ao gabinete do prefeito com a finalidade de formular políticas públicas e coordenar ações direta ou em parceria com entidades públicas e privadas. “Temos o apoio do executivo neste projeto e vamos contar com a participação ativa do Conselho Tutelar e seus representantes por ser um órgão ligado ao público alvo da lei”, comentou o vereador Sandro Ayres.

Para o presidente da Câmara, vereador Carlinhos do Leme, “os parlamentares desta casa estão sempre atentos aos problemas da cidade. Os projetos apresentados mostram o empenho de cada um em fazer o melhor pelo crescimento e desenvolvimento de Taboão da Serra”.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Taboão da Serra





TAGS

Notícias relacionadas