Vereador Moreira propõe CPI para apurar fornecimento de água da Sabesp em Taboão da Serra

Devido às recorrentes queixas dos moradores de Taboão da Serra sobre a qualidade da água fornecida pela Sabesp, que tem chegado suja às torneiras, o vereador professor Moreira (PSD) propôs, nesta terça-feira, dia 14, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar a atuação da concessionária no município.
Moreira realizou recentemente uma audiência pública para debater o problema, mas nenhum representante da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) compareceu, apenas enviou um relatório atestando que, apesar da mudança na coloração a qualidade da água é “boa” para consumo. “O relatório que ela [Sabesp] enviou, pasmem os senhores, é do ano de 2018 até dia 6 de fevereiro de 2019 […] Em maio a qualidade da água continua ruim […] São quase 300 mil pessoas em Taboão da Serra que bebem essa água da Sabesp”, disparou Moreira.

De acordo com o parlamentar a única saída é a abertura de uma CPI. “Diante das escusas da Sabesp, das respostas frágeis que eles deram, diante dos acontecimentos da água continuando podre aqui na cidade e todos os problemas que nós temos, estou propondo uma CPI para apurar a qualidade péssima da água que a Sabesp está fornecendo na cidade”, disse.
Para abrir uma CPI são necessários cinco assinaturas, até agora, além do Moreira, outros dois vereadores assinaram o pedido, Alex Bodinho (PPS) e André Egydio (PSDB).
TAGS
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025