Vereador Marcos Paulo solicita campanha de combate ao abandono de animais em Taboão da Serra

Um Projeto de Lei de autoria do vereador de Taboão da Serra, Marcos Paulo, solicita ao Poder Executivo instituir a campanha, “Dezembro Verde”, no calendário oficial de eventos da cidade.
A campanha de combate ao abandono de animais será para alertar a população que a posse de cães e gatos é de responsabilidade dos proprietários, conscientizando que larga-los em vias públicas é caracterizado crime previsto em lei. “O abandono é crime e o responsável por esse ato tem que ser punido. A adoção de cão e gato ou qualquer que seja o animal deve ser feito com responsabilidade. É assumir um compromisso entre 16 e 20 anos ou até mais. Ou seja, é incluir o animal nos planos da família”, justificou o vereador Marcos Paulo.
De acordo com o texto do projeto, a campanha foi criada pela necessidade de abrir um debate sobre o abandono de animais mediante as estatísticas do expressivo aumento do numero de casos que acontece entre dezembro e fevereiro período de férias. “Dia 10 de dezembro é comemorado o Dia Internacional dos Animais. A campanha vem para fortalecer e intensificar o combate aos maus tratos desses pets”, comentou o vereador.
Para o vereador Marcos Paulo destratar animais é um ato cruel que pode condenar seu pet a morte. “O óbito em vias da cidade pelo desamparo dos seus donos levam a sérias consequências ambientais relacionadas a saúde e segurança pública”, ressaltou o parlamentar.
O Projeto de Lei deixa claro que cabe a Prefeitura de Taboão da Serra criar campanhas publicitárias sobre o tema firmando parcerias com iniciativas privadas e públicas, pessoas físicas e jurídicas, entidades e universidades para realização e organização do “Dezembro Verde”.
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025