EM ALTA
Home Taboão da Serra

Vereador enfermeiro Rodney direciona emenda impositiva para compra de aparelhos de eletrocardiograma com laudo

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/03/2023 21:04
Allan dos Reis | Divulgação | CMTS
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 



O vereador enfermeiro Rodney destinou R$ 375 mil para a aquisição de aparelhos de eletrocardiograma. Os equipamentos serão direcionados para Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra. A verba é oriunda das emendas impositivas ao qual o parlamentar tem direito.

Em entrevista ao Portal O Taboanense, Rodney, esclareceu que o novos equipamentos irão agilizar os resultados de exames de eletrocardiograma com laudo, que terão o tempo reduzido de 45 dias para apenas 10 minutos.

De acordo com o vereador, o novo serviço deverá funcionar em três ou quatro Unidades de Saúde de Taboão da Serra, mas toda a população taboanense será beneficiada. As UBSs que irão receber os equipamentos serão anunciadas pelo secretário de Saúde, José Alberto Tarifa, em breve.

“Hoje quando um médico solicita um eletro com laudo, que diz qual tipo de problema que tem ou se não tem problema nos batimentos cardíacos. Você faz um eletro, vai para um malote, o motoboy leva até o cardiologista para ele fazer o laudo, depois retorna para a UBS para entregar para o paciente. Tendo uma demanda, demora de no mínimo 45 dias, com esse serviço, as UBSs vão conseguir fazer esse eletro em 10 minutos com o laudo”, explica o vereador.

O vereador explica que “assim que a pessoa fizer o exame, na mesma hora será enviado via internet para uma equipe de cardiologistas que farão o laudo”.

Ainda de acordo com Rodney, com os novos aparelhos “vamos conseguir atender a população em um tempo menor, identificar as patologias cardiológicas. Assim que forem identificadas, o paciente passa de imediato com o clínico ou com o cardiologista. E se for uma patologia grave, será levado imediatamente ao pronto-socorro. Isso vai ajudar a diminuir o índice de doenças cardiológicas graves e a identificação desses problemas para que seja atendido em um curto período de tempo”.





TAGS

Notícias relacionadas