EM ALTA
Home Taboão da Serra

Vereador André Egydio quer explicações da Enel sobre corte de energia durante a pandemia

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/06/2021 21:19
Leandro Barreira / Divulgação / Imprensa CMTS
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Durante sessão na Câmara Municipal de Taboão da Serra de terça-feira, dia 8, o vereador André Egydio (Podemos), declarou que quer explicação da Enel Distribuição São Paulo, por cortar a energia de munícipes durante a pandemia e com poucos dias de atraso no pagamento.



Munícipes relatam a total falta de sensibilidade da Enel, que mesmo com a continuidade do estado de pandemia da covid-19 e o agravamento da crise econômica que afeta pessoas físicas e jurídicas. Alguns munícipes estariam tendo o fornecimento de energia suspenso com apenas 45 dias de inadimplência.

Egydio pediu para que a Comissão que Defesa do Consumidor da Câmara Municipal chame uma audiência pública para que a concessionária possa explicar sobre esses cortes.

“Solicito a Comissão de Defesa do Consumidor que faça uma audiência publica, convoque a Enel, por conta de que com menos de dois meses [de inadimplência] eles estão cortando a luz da nossa população. Um absurdo, em plena pandemia ter uma situação dessa. Existia um pacto para que não chegasse a isso”, disse o parlamentar.

Egydio pede que a Enel seja mais tolerante, que emita avisos de corte, até porque alguns clientes podem fazer uso de algum equipamento necessário à vida humana, como oxigênio, e o corte repentino pode causar graves problemas.

“Muitas vezes eles nem sabe se as pessoas fazem uso de oxigênio, por exemplo, e corta a luz, o que pode causar a morte de algumas pessoas […] é preciso que eles sejam mais tolerantes, que cheguem a um denominador comum, inclusive que emitam avisos [de corte]. Nossa população não pode ser martirizada”, disparou.

Foi apresentado na Câmara Municipal um requerimento que dispõe sobre a suspensão no corte de energia elétrica durante a pandemia em Taboão da Serra.





TAGS

Notícias relacionadas