EM ALTA
Home Taboão da Serra

Transferência de alunos entre escolas estaduais encerra na próxima quarta-feira, dia 10

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/01/2018 00:15
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Foto: Arquivo/Portal O Taboanense

Encerra na próxima quarta-feira, dia 10, o período para solicitar transferência para outras unidades da rede estadual. O pedido pode ser realizado pelos pais e responsáveis dos 94,3 mil de alunos matriculados nas 135 escolas da região.

O resultado será divulgado a partir do dia 12, por meio da Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/ConsultaPublica/Consulta), com acesso pelo Registro do Aluno (RA) e data de nascimento, ou ainda na unidade escolar onde foi realizada a inscrição.

Qualquer escola da rede estadual é ponto de inscrição para solicitar a transferência, que será avaliada pela equipe gestora. Para o requerimento é necessário apresentar o documento de identidade (ou certidão de nascimento) do aluno e comprovante de residência.

Os critérios para efetivação da transferência são: ter realizado mudança de endereço ou a disponibilidade de vagas na unidade. Caso não sejam transferidos, continuarão a estudar na unidade de ensino onde estão atualmente matriculados. Todos os estudantes têm a matrícula garantida para o ano letivo de 2018.

Início do ano letivo em 1 de fevereiro
O ano letivo de 2018começa no dia 1 de fevereiro em todas as unidades de Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), para os 94,3 mil alunos matriculados nas cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra.

A região tem duas Diretorias de Ensino, a DE de Itapecerica da Serra, que engloba os municípios de Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Juquitiba, além de Itapecerica, com 64 escolas estaduais e 34,9 mil alunos matriculados. Já na DE de Taboão da Serra, que inclui a cidade de Embu das Artes, tem 71 unidades e 59,4 mil estudantes.

TAGS

Notícias relacionadas