EM ALTA
Home Embu das Artes

Taboão, Embu e Itapecerica iniciaram campanha de Vacinação contra a Gripe

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/04/2018 23:11
Thiago Neme | Gazeta de S. Paulo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

As Unidades Básicas de Saúde de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra e região, iniciaram na segunda-feira, dia 23, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe, sendo eles o Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

Nesta primeira fase os postos estão vacinando idosos a partir dos 60 anos, profissionais da saúde, além da população indígena. A campanha de 2018 ocorrerá em fases para cada público-alvo, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, responsável por encaminhar as doses da vacina.

A próxima etapa será realizada a partir de 2 de maio, para crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz.

Em 9 de maio, a vacinação se estende para pacientes comorbidades, professores e os privados de liberdade (adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas).

As doses estarão disponíveis normalmente nos postos de saúde, desde que respeitada a data para o público-alvo. Além de imunizar contra a gripe A H1N1, que se espalhou pelo mundo em 2009, as doses defenderão os paulistas contra os vírus do inverno de 2018.

Cronograma da Campanha de Vacinação Contra Gripe 2018:
– a partir de 23 de abril: trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e idosos com 60 anos ou mais de idade e indígenas;

– a partir de 2 de maio: gestantes, mulheres que acabaram de dar à luz, crianças com pelo menos seis meses e menores de cinco anos;

– a partir de 9 de maio: pacientes com doenças crônicas e comorbidades; professores da rede pública e privada; e todos os outros grupos anteriores.

Sobre a Influenza
O que é? A Influenza, também conhecida como gripe, é uma infecção do sistema respiratório cuja principal complicação são as pneumonias, responsáveis por um grande número de internações hospitalares no país.

TAGS

Notícias relacionadas