EM ALTA
Home Taboão da Serra

Taboão da Serra: Sandro Ayres confirma racha com Aprígio e apoio a Engenheiro Daniel em coletiva

3 min de leitura
Foto do autor

O TABOANENSE

06/03/2024 00:36
Eduardo Toledo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade



O vereador Sandro Ayres (Podemos) confirmou durante coletiva de imprensa na última quinta-feira, dia 29, que deixou de ser base do governo Aprígio e o apoio a pré-candidatura de Engenheiro Daniel a prefeitura de Taboão da Serra, conforme informação do Blog do Toledo, deste Portal.

Participaram da coletiva os vereadores Sandro Ayres e Érica Franquini, que também rompeu com o governo, e o pré-candidato Engenheiro Daniel. Durante a entrevista coletiva ele respondeu as perguntas da imprensa sobre o rompimento e já deu sinais que irá fazer uma oposição dura a Aprígio.

Sandro Ayres confirmou que os motivos do rompimento era o tratamento dado pelos secretários que não atendiam as reivindicações levadas pelo vereador, principalmente na área de manutenção. Sandrinho ainda citou o processo contra ele, feito pelo secretário Allan Mohamed, e uma situação com a GCM como pontos que o levaram a sair do governo.

“Venho discordando de muitas coisas, como o mato alto, o tapa buraco, isso nos fez ficar discutindo com o governo. Eles tem secretários incompetentes para ocupar a pasta. Muitos secretários não são técnicos para ocupar a pasta, aos fins de semana não conseguimos falar com os secretários”, disse.

Sandro Ayres também citou a influência do prefeito Ney Santos, oposição ao prefeito Aprígio, como um dos motivos que o levou a mudar de lado. “Ele é uma liderança regional, temos uma conversa com ele, um projeto”.

Sobre sua recém-filiação ao Podemos, partido de Aprígio, Sandrinho disse que esse poderia ser o “sonho” de muitos vereadores, mas na prática o partido não oferece nenhuma facilidade. “A gente não consegue nem enxergar o miolo que está lá [partido Podemos]. Não sabemos nem os partidos que estarão ao lado do Aprígio. Eu sei do meu trabalho, primeiro combinamos com a população, sei que vãos ter êxito. O Daniel tem mais de cinco partidos ao seu lado”.

Apoio

O pré-candidato Engenheiro Daniel agradeceu o apoio de Sandrinho e da vereadora Érica Franquini e disse que pretende trazer mais vereadores para apoiar seu projeto. “Hoje não temos um miolo, temos pré-candidatos com chances de ganhar. A gente não tem que ter medo de quem tem voto, temos que ter medo de quem não tem voto”.

Sobre os apoios, Engenheiro Daniel disse que pretende lançar cinco frentes. “Hoje nós temos miolo e todo mundo é importante para a eleição. Mas estou mais preocupado em cuidar do que eu tenho do que ficar buscando [novas lideranças].

Daniel ainda falou sobre seu vice. “Temos uma boa dor de cabeça, o atual vice-prefeito [Buscarini] nos apoia, a definição do vice será próximo da convenção, mas temos bons nomes nos honrando sendo vice dentro desse projeto”.







TAGS

Notícias relacionadas