EM ALTA
Home Taboão da Serra

Taboão da Serra recebe 54 profissionais do Mais Médicos para ampliar atendimento na Saúde Básica

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/12/2023 10:20
Ian de Freitas | Secom | PMTS
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade




 

O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, anunciou à cidade a chegada de 54 novos profissionais do programa Mais Médicos. A apresentação dos médicos aconteceu no auditório da TaboãoPrev, dia 23 de novembro.

Para o mês de dezembro, a Secretaria de Saúde, informou que deverá chegar em Taboão da Serra, outros 20 médicos, sendo um total de 74 até o fim do ano. Em 2024, o número para concluir o quadro solicitado ao Ministério da Saúde deve ser de 128 médicos atuando no município. A finalidade do programa é aumentar a cobertura médica, garantindo assim um trabalho melhor e mais rápido para a cidade.

Aprígio comentou o benefício do programa Mais Médicos. “Quero dar boas-vindas para os médicos que estão vindo reforçar a saúde Taboão da Serra, é muito importante poder oferecer mudanças significativas, com isso vamos reconstruindo e melhorando cada vez mais a área da saúde. Agradeço o Presidente Lula por honrar o compromisso de trazer bem-estar a nossa cidade”, destacou o gestor.

Os novos médicos fazem parte da Estratégia de Saúde da Família (ESF), um conjunto de ações que promovem prevenção, diagnóstico, tratamento, redução de danos e vigilância na saúde. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Jd. das Margaridas, Salete, Panorama e Record já prestam esse auxílio à população.

“Isso é um marco para a saúde pública de Taboão, a gente deve converter outras unidades também em Estratégia da Saúde da Família em breve, até janeiro devemos transformar as UBSs do Santo Onofre, Silvio Sampaio, Parque Pinheiros, Clementino, Suiná, e assim por diante. A ideia é que possamos ampliar a cobertura da Saúde da Família”, afirmou o secretário de Saúde, José Alberto Tarifa.

Tarifa ainda explicou a especialidade dos profissionais. “São médicos generalistas que trabalham 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. Eles ficarão a semana inteira na UBS e irão conhecer as famílias em conjunto com os Agentes Comunitários e enfermeiros. Com a chegada destes profissionais a nossa capacidade de atendimento vai mais do que dobrar, então a gente vai ampliar o atendimento e a qualidade”, enfatizou o secretário.

Além do prefeito Aprígio, participaram do encontro os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra Anderson Nóbrega, Alex Bodinho, Érica Franquini, Celso Gallo, Joice Silva, Ronaldo Onishi e Sandro Ayres.

Também estiveram presente os secretários Olívio Nóbrega (Esporte e Lazer), Nílcio Regueira Dias (Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente – SDUHMA), Mário Freitas (Governo), Michele Santana (Segurança Pública), José Vanderlei Santos (Transportes e de Mobilidade Urbana), Nil Felix (Cultura e Turismo), Dirce Matiko Takano (Educação), Wanderley Bressan (Desenvolvimento Econômico), além de Binho (Chefe de Gabinete da Saúde), os secretários Executivos Mara Pante (SDUHMA), Oderlan (Educação), Antonio Pierobon (Saúde), a subsecretária de Saúde Danielle Mota, ex-vereadora Arlete Silva e o Padre Rogério Andrade, da Diocese de Campo Limpo.






TAGS

Notícias relacionadas