Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica registram queda nos roubos em julho

Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
As três maiores cidades da região sudoeste da Grande São Paulo, Embu das Artes, Taboão da Serra e Itapecerica da Serra registram queda nos roubos no mês de julho, se comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP) e podem ser acessados no site ssp.sp.gov.br.
A maior queda foi em Embu das Artes. A cidade registrou 138 roubos em julho de 2019 e 123 no mesmo período deste ano. Já Taboão da Serra, registrou uma redução de 9%. O município contabilizou 100 boletins de roubos em julho do ano passado e 91 ocorrências no sétimo mês deste ano (veja tabela abaixo).
Ainda de acordo com os dados da SSP, Itapecerica da Serra registrou 178 boletins de roubos em julho de 2019 e 173 neste ano.
Os casos de roubos de veículos também registraram queda em Embu das Artes e Taboão da Serra. Em Embu foram 23 casos em julho de 2019 e 11 roubos de veículos em julho deste ano. A redução é de mais de 50%. A cidade vizinha, Taboão da Serra, registrou uma queda de 43% nos roubos de veículos. Foram 41 casos em julho de 2019 e 23 no mesmo período deste ano.
A cidade de Itapecerica da Serra foi a única que registrou alta. Foram 18 casos de roubos de veículos em 2019 e 23 em julho deste ano. A alta é de cerca de 27%.
Os três municípios não registraram casos de latrocínios (roubos seguido de morte) em julho deste ano.
Homicídios
As cidades de Embu das Artes e Itapecerica registram casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) em julho deste ano. Embu registrou uma ocorrência e Itapecerica da Serra dois boletins.
TAGS
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025