EM ALTA
Home Taboão da Serra

Taboão: Cras Clementino começa a funcionar nesta quarta-feira, dia 23

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/05/2018 01:09
Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A partir desta quarta-feira, dia 23, às 8h, a nova unidade do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), no Jardim Clementino, em Taboão da Serra, passa a atender as famílias da região. A informação foi passada pela presidente da Câmara, durante a sessão extraordinária de terça-feira (22).

“O novo Cras começará funcionar amanhã [quarta-feira] às 8h, no Jd. Clementino”, disse a presidente da Casa, vereadora Joice Silva (PTB).

A nova unidade atenderá cerca de cinco mil famílias, inclusive deverá absorver as 175 crianças e adolescentes da Organização da Sociedade Civil (OSC), Solar dos Unidos, que também fica no Jd. Clementino e teve o contrato rescindido pela prefeitura.

“Temos espaço para atender as 175 crianças… Assumi um compromisso com eles [Solar dos Unidos], que nós vamos atender as crianças de segunda a sexta-feira, e nós temos capacidade, o local que comporta as 175 crianças. Que são metade no período da manhã e a outra metade a tarde”, ressaltou.

O centro está localizado na estrada Kizaemon Takeuti, próximo ao D’avó Supermercados.

Serviços
O Cras oferece serviços e programas do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), como atendimento social, psicossocial, jurídico e cadastro no CadÚnico, Bolsa Família, entre outros procedimentos.

De acordo com a prefeitura, os serviços têm como principal objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários e também promover o acesso aos direitos nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

A cidade de Taboão da Serra conta com seis unidades do Cras (Pirajuçara, Jd. Saporito, Jardim Trianon, Jardim Scândia, Jardim Vila Sonia e Parque Monte Alegre). As unidades também oferecem oficinas e atividades ligadas à dança, arte e cidadania, informática e percussão.

Informações Gazeta de São Paulo

TAGS

Notícias relacionadas