EM ALTA
Home Taboão da Serra

SSP responde denúncias de moradores sobre falta de segurança em Taboão

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/03/2018 00:13
O Taboanense
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/SP) enviou nota oficial em resposta à matéria publicada no O Taboanense dia 6 de março, “Moradores reclamam de assaltos em ponto de ônibus no Largo do Taboão”.

Na reportagem diversos moradores de Taboão da Serra denunciam assaltos frequentes no Largo do Taboão e pedem mais segurança na região.

Segundo a nota da SSP, “o policiamento preventivo no bairro será reavaliado”, e “que o patrulhamento na área é feito por meio de programas de Radiopatrulhamento, de Força Tática, de Ronda Escolar, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Policiamento Comunitário”.

Ainda segundo a Secretaria de Segurança, em Taboão as ações da polícia “possibilitaram na queda de 18% dos roubos e 5% dos furtos em 2017 se comparado com o mesmo período do ano anterior. No ano passado, 687 pessoas foram presas e 299 veículos recuperados na região”.

Leia abaixo a íntegra da nota:
A Polícia Militar informa que, com base nas informações prestadas pela reportagem, o policiamento preventivo no bairro será reavaliado. A corporação esclarece que o patrulhamento na área é feito por meio de programas de Radiopatrulhamento, de Força Tática, de Ronda Escolar, ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Policiamento Comunitário.

A Seccional de Taboão da Serra acrescenta que realiza periodicamente operações na região visando o combate aos crimes contra o patrimônio. Sobre os roubos e furtos no Largo, a Polícia Civil esclarece que as investigações estão em andamento no 1ºDP da cidade. As vítimas foram contatadas e estão sendo aguardadas para fazer reconhecimento fotográfico dos possíveis autores dos crimes.

As ações de ambas as polícias possibilitaram na queda de 18% dos roubos e 5% dos furtos em 2017 se comparado com o mesmo período do ano anterior. No ano passado, 687 pessoas foram presas e 299 veículos recuperados na região.

TAGS

Notícias relacionadas