EM ALTA
Home Brasil

Sérgio Vaz lança novo livro “Flores da Batalha” nesta quinta-feira, em Taboão da Serra

4 min de leitura
Foto do autor

O TABOANENSE

12/04/2023 15:45
Divulgação
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 



Escritor e poeta renomado, Sérgio Vaz irá lançar o seu mais novo livro intitulado “Flores da Batalha” no próximo dia 13 de abril, em um evento que contará com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Taboão da Serra. A ocasião, que será realizada no Cemur, é uma iniciativa da Pensamentos Vadios e terá entrada gratuita.

O livro, publicado pela Global Editora, é um retrato do cotidiano da periferia, trazendo a vivência e a história de Vaz como referência para a sua obra. O autor, que se orgulha de suas raízes e de seu local de fala, convida todos os interessados em prestigiar o evento e conhecer mais sobre a sua literatura.

Seus textos relatam, de maneira profunda e honesta, as dores e a alegria de viver na periferia de São Paulo. O prefácio é assinado por Emicida, que como muitos outros moradores da periferia, teve Sérgio Vaz como inspiração para descobrir a poesia e o universo literário. A exposição “Flores da Batalha” tem a intenção de mostrar um pouco da alma deste poeta. As frases e poesias foram retiradas do livro e escolhidas a dedo, pelo próprio Sérgio.

O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, também reforça o prestígio do poeta na região. “O Sérgio Vaz é um dos maiores artistas de nosso município, mesmo não tendo nascido aqui, ele se tornou taboanense de coração, assim como eu. Espero que o lançamento do novo livro seja um sucesso para que reconheçam ainda mais o talento desse grande poeta”, ressalta.

O evento é uma oportunidade para os amantes da literatura conhecerem o trabalho de um dos grandes nomes da poesia contemporânea brasileira. O lançamento de “Flores da Batalha” acontecerá às 19h no Cemur, localizado na Praça Nicola Vivilechio, 151, no Jardim Bontempo.

Sobre Sérgio Vaz

Sérgio Vaz é considerado o poeta da periferia. Morador de Taboão da Serra, além de escrever, é agitador cultural nas periferias do Brasil. É criador da Cooperifa (Cooperativa Cultural da Periferia) e do Sarau da Cooperifa — movimento que transformou um bar da periferia da zona sul de São Paulo em centro cultural.



O projeto promove o encontro de leitores e escritores, leva a poesia às escolas, entre outras ações culturais, e já influenciou e deu origem a quase 50 saraus, além da publicação independente de mais de 100 livros. Seu trabalho é reconhecido em vários países e já recebeu diversos prêmios.

Pela Global Editora, publicou as obras Colecionador de Pedras, Literatura, pão e poesia e Flores de Alvenaria.

Global Editora 50 anos

Com uma emblemática história cultural, a Global Editora publica grandes escritores, e estudiosos. Fundada em 1973 por Luiz Alves Júnior é uma empresa familiar, 100% nacional e referência no mercado editorial. Conhecida como “A casa da literatura brasileira”, promove a leitura de grandes autores no país e no exterior, com iniciativas de valorização da cultura, da memória e da educação para todas as idades.

Em cinco décadas tem muito orgulho das publicações que contribuem para um futuro melhor e das dezenas de importantes prêmios conquistados. Desenvolve projetos e materiais ligados à Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de parcerias com instituições referências em ensino, ciência e sociedade, com ações de incentivo à alfabetização e formação de mais leitores pelo Brasil.





TAGS

Notícias relacionadas