Sem acordo, votação do Orçamento Municipal 2020 de Taboão da Serra deverá ficar para janeiro

Sem acordo, a Câmara Municipal de Taboão da Serra deverá votar o Orçamento Municipal de 2020 somente em janeiro. Na última terça-feira, dia 17, esperava-se que o documento fosse apreciado e votado, mas não aconteceu. O Orçamento contém a estimativa das receitas e autorização para realização de despesas da administração pública para o ano que vem. Enquanto não for votado, o legislativo não entrará em recesso.
Em entrevista ao Portal O Taboanense, o presidente da Comissão de Redação e Justiça, vereador professor Moreira (PSD), explicou o motivo de o documento ainda não ter sido votado. Ele disse que, com a aprovação do projeto das emendas impositivas, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) foi obrigado a mandar um segundo orçamento para a Casa. Com isso a Comissão precisou de novo prazo para exalar o parecer.
“A Comissão recebeu todas as emendas, impositivas ou não, e tivemos até a quarta-feira [18] para exalar o parecer. Agora o projeto está apto para o presidente [Marcos Paulo] colocar na pauta… Enquanto não for votado o Orçamento, ordinariamente, todas as terças-feiras haverá sessões subsequentes até a aprovação. Já foi convocada uma sessão para a próxima terça-feira, dia 24”, disse Moreira.
Ainda de acordo com o parlamentar, a votação deverá de estender até janeiro. “Mesmo que seja votado na próxima terça-feira, dia 24, a segunda votação certamente será em janeiro”, finalizou Moreira.
Para ser aprovado, o Orçamento Municipal de 2020 precisa passar por duas votações.
TAGS
Notícias relacionadas

Taboão da Serra: Justiça torna réus atiradores e intermediários de falso atentado contra ex-prefeito Aprígio
17/04/2025

Ação rápida da PM: assaltante é preso após roubar veículo à mão armada em Taboão da Serra
16/04/2025