EM ALTA
Home Taboão da Serra

Secretaria de Assistência Social de Taboão da Serra orienta população sobre Auxílio Emergencial 2021

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

01/04/2021 16:57
Divulgação | PMTS
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Renata Gomes

Para auxiliar os moradores de Taboão da Serra, a Secretaria de Assistência Social traz orientações e informações sobre como irá funcionar o Auxílio Emergencial 2021 que começa a ser pago a partir de terça-feira 06/04.



O Governo Federal vai realizar o pagamento em quatro parcelas: serão R$ 250 por família, com valores diferenciados para aquelas comandadas por mulheres que criam filhos sozinhas. Pessoas sozinhas vão receber R$ 150.

A partir de sexta-feira, dia 02/04, será possível fazer consulta para saber se tem direito ao benefício.

De acordo com o Ministério Federal da Cidadania, o sistema online para consultas será disponibilizado no site da Caixa, da Dataprev e também do Ministério.

O secretário de Assistência Social de Taboão da Serra, Wagner Eckstein orienta os moradores de Taboão da Serra que não é necessário ir até às agências da Caixa. “Para evitar aglomerações, faça primeiro a consulta nos sites, veja o dia de recebimento e se for necessário fazer atualização cadastral utilize o aplicativo da Caixa TEM”.

Critérios para recebimento

Terão direito ao benefício, cadastrados no Bolsa Família que cumpra a regra do auxilio, além dos brasileiros que estavam cadastrados para receber o auxílio até dezembro de 2020, com exceção dos que foram excluídos após o Ministério verificar que não havia conformidade com o público-alvo.

De acordo com o Ministério da Cidadania, não serão abertas novas inscrições, mas será aberto um canal para contestações.

Consulte a partir de sexta-feira, 02/04, nos links abaixo para saber se você tem direito ao benefício:

https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/
https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/
https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio





TAGS

Notícias relacionadas