EM ALTA
Home Embu das Artes

Roubos caem 41% no primeiro trimestre deste ano em Embu das Artes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/05/2018 23:50
Portal O Taboanense
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Matheus Herbert, Gazeta de S. Paulo

Os casos de roubos tiveram uma queda de 41% nos três primeiros meses deste ano, se comparados com o mesmo período do ano passado, na cidade de Embu das Artes. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), foram 436 boletins no primeiro trimestre de 2017 e 255 casos no mesmo período deste ano. Em Itapecerica da Serra houve alta nos principais índices de criminalidade, como homicídios dolosos (quando há intenção de matar), latrocínios (roubo seguido de morte) e estupros. A cidade de Taboão da Serra só registrou queda nos casos de estupro (veja tabela ao lado).

De acordo com os dados da SSP, em Itapecerica da Serra foram 229 casos de roubo nos três primeiros meses de 2017 e 261 no mesmo período deste ano. A alta é de 13%. Já em Taboão da Serra, foram 589 casos de roubos contabilizando janeiro, fevereiro e março de 2017, enquanto neste ano foram 634, um crescimento de 8%.

Os casos de roubo de veículos cresceram 22% este ano em Itapecerica da Serra. Foram 36 casos no primeiro trimestre de 2017 e 44 boletins até março deste ano. Em Taboão da Serra foram 116 casos de roubo de veículos no primeiro trimestre de 2017 e 119 no mesmo período deste ano, uma alta de 3%.

A cidade de Embu das Artes registrou uma queda de 20% nos casos de roubo de veículos. Ainda de acordo com os dados da SSP, foram 88 boletins de ocorrência no primeiro trimestre de 2017 e 70 no mesmo período deste ano.

Os dados completos divulgados pela SSP podem ser acessados no site (www.ssp.sp.gov.br).

Homicídios dolosos

Os casos de homicídios dolosos tiveram uma alta de 33% em Itapecerica da Serra no primeiro trimestre deste ano. Foram três casos nos três primeiros meses de 2017 e quatro no mesmo período deste ano.

Em Taboão da Serra, a SSP aponta que foram seis casos no primeiro trimestre de 2017 e sete neste ano. Uma alta de cerca de 16%.

Em Embu das Artes houve uma queda de 12% nos casos de homicídios dolosos. Foram oito casos nos três primeiros meses de 2017 e sete neste ano.

Latrocínios

Os casos de latrocínios tiveram alta em Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Ambas registraram um caso no primeiro trimestre de 2017 e dois no mesmo período deste ano.

Já a cidade de Taboão da Serra não registrou nenhum caso de latrocínio no período analisado pela reportagem.

Notícias relacionadas