EM ALTA
Home Taboão da Serra

Prefeitura adia para setembro decisão sobre volta as aulas presenciais em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/08/2021 18:17
Eduardo Toledo
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Secretaria de Educação de Taboão da Serra adiou para setembro a decisão sobre o retorno ou não dos alunos da rede municipal às aulas presenciais ainda este ano na rede municipal. O Comitê de Combate à Covid-19, ligado a diversas secretarias da prefeitura, aguarda a imunização completa dos profissionais da educação, que acontece após a segunda quinzena do mês que vem, para decidir.



“As aulas vão permanecer em sistema remoto, porque a segunda dose dos profissionais de educação é só na segunda quinzena de setembro. Só após a imunização completa, a Secretaria de Educação e o Comitê de Combate à Covid-19, irão definir o retorno presencial”, informou a prefeitura à reportagem do Portal O Taboanense.

Até lá, na rede municipal, as aulas permaneceram de forma remota.

Pesquisa

Entre os dias 21 e 25 de maio, a secretaria de educação realizou uma pesquisa com pais sobre a volta às aulas presenciais. 50% dos responsáveis pelos alunos se disseram contra a volta neste momento, 46% são a favor e 4% não responderam. Segundo a prefeitura, a pesquisa mostrou um empate técnico.

“É sempre importante ouvir os pais, sem dúvida nenhuma. Mas a decisão de manter as aulas remotas é para garantir a segurança de todos nesse momento preocupante. Esperamos que essa terceira onda não seja tão grave quanto as autoridades sanitárias estão alertando, decidimos aguardar e nada impede que façamos uma nova reavaliação”, disse o secretário de governo, Mário de Freitas na ocasião.

Cartão merenda

Para auxiliar na alimentação dos estudantes neste período da pandemia da covid-19 que as aulas presenciais continuam suspensas, a Prefeitura de Taboão da Serra criou o “Cartão Merenda na Mesa”, que beneficia cerca de 28.459 alunos da rede municipal de ensino.

O cartão alimentação no valor de R$ 70 por alunos será fornecido até o final do ano.





TAGS

Notícias relacionadas